Home » , » Paraíba registra mais de 5 mil nascimentos em abril; 137 homens reconheceram a paternidade

Paraíba registra mais de 5 mil nascimentos em abril; 137 homens reconheceram a paternidade

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 30 de abril de 2014 | quarta-feira, abril 30, 2014


Reunião do Conselho GestorO Fundo de Apoio ao Registro das Pessoas Naturais (Farpen) divulgou nesta terça-feira (29), que aconteceram 5.130 nascimentos; 2.050 óbitos; 618 pedidos de 2ª via; 137 reconhecimentos de paternidade; e 58 natimortos.

João Pessoa ainda é o município que mais recebe gestantes de outras cidades. Só em abril, 132 crianças nasceram na Capital vindas de outras localidades. Campina Grande, o segundo maior município, foram 117. Para os conselheiros esses números vêm caindo e isso significa benefícios para o município de origem. É que quando acontece um aumento de nascimento na cidade de origem, o lugar sai ganhando com as políticas públicas e melhoria social.

O relatório foi apresentado na reunião do Conselho Gestor. Conforme os dados, 186 cartórios precisaram da complementação financeira mensal. “São unidades que não arrecadam um salário mínimo por mês. Antes, essa complementação não passava do próprio salário. Hoje, chega a R$ 1.500”, comentou um dos membros do Conselho e presidente da Associação do Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg/PB), Germano Toscano.

O Farpen é um órgão de natureza administrativa, de fiscalização, acompanhamento e controle, não remunerado, composto pelo corregedor-geral da Justiça, por um juiz corregedor auxiliar, pelo juiz do registro público da comarca da Capital, pelos presidentes da Associação do Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg/PB) e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais da Paraíba (Arpen).


Com Portal Correio 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger