Home » , , » Quase 300 pessoas desaparecem após naufrágio na Coreia do Sul

Quase 300 pessoas desaparecem após naufrágio na Coreia do Sul

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 16 de abril de 2014 | quarta-feira, abril 16, 2014


 Quase 300 pessoas desaparecem após naufrágio na Coreia do Sul
Ao menos quatro pessoas morreram, segundo a emissora "CNN" e 292 estão desaparecidas depois que uma balsa com 459 passageiros afundou, nesta quarta-feira (16), na Coreia do Sul. Até agora, cerca de 160 pessoas foram resgatadas em uma operação que envolve 34 barcos e 18 helicópteros.

A balsa, com capacidade para 900 passageiros, transportava em sua maioria estudantes.

As vítimas seriam três homens - um deles um estudante - e uma mulher que integrava a tripulação.

Em um primeiro momento as autoridades anunciaram que 368 pessoas haviam sido resgatadas, mas depois retificaram a informação e confirmaram o resgate de apenas 164.

A embarcação que teria se inclinado após raspar o casco no fundo do mar. Pelo menos 325 passageiros eram estudantes que saíram do porto de Incheon rumo à  ilha de Jeju, um dos principais pontos turísticos do país asiático, conhecido como o "Havaí sul-coreano". O sinal de socorro foi emitido às 9h no horário local (21h de Brasília de terça).

As operações de socorro envolvem 18 helicópteros e 34 navios, mercantes, militares e da guarda costeira. O acidente ocorreu a cerca de 20 km da ilha de Byungpoong.

Várias pessoas foram resgatadas por barcos de pesca e navios mercantes que estavam na região antes da chegada da guarda costeira.

Também participaram nos resgates mergulhadores e forças especiais da marinha.

"Houve um grande choque e o ferry parou", disse um passageiro por celular ao canal de televisão YTN. "O barco adernou e precisamos segurar em alguma coisa para não cair".

A balsa, uma embarcação de 6.825 toneladas, zarpou do porto de Incheon na terça-feira à noite, mas começou a registrar problemas depois de percorrer 13 milhas (20 km), diante da ilha de Byungpoong.

As causas do acidente são desconhecidas, mas alguns sobreviventes afirmaram que a balsa parou de repente, como se tivesse encalhado, apesar das condições meteorológicas favoráveis.

Os pais dos alunos se reuniram na escola de Ansan à espera de notícias e tentavam obter notícias dos filhos.

O tráfego marítimo entre a Coreia do Sul e suas múltiplas ilhas é muito intenso e os acidentes são raros, mas em outubro de 1993 quase 300 pessoas morreram no naufrágio de uma balsa.

com G1
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger