Home » , , » Sport empata com Ceará e garante terceiro título da Copa do Nordeste

Sport empata com Ceará e garante terceiro título da Copa do Nordeste

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 9 de abril de 2014 | quarta-feira, abril 09, 2014


Art/GE.NetO Sport é campeão da Copa do Nordeste 2014. A confirmação do terceiro título do torneio – os primeiros foram em 1994 e 2000 – veio na noite desta quarta-feira com o empate fora de casa com o Ceará, em 1 a 1. Os rubro-negros haviam ganhado o primeiro jogo por 2 a 0.

O Ceará abriu o placar no primeiro tempo com Magno Alves e chegou a inflamar sua torcida, no Castelão. No entanto, Neto Baiano, de pênalti, calou o estádio, empatou o jogo e decretou o resultado final, garantindo o título ao Sport.
O jogo - O Ceará começou a partida em busca dos gols necessários para reverter a vantagem leonina e encontrou, do outro lado, uma equipe mais disposta a se defender e administrar sua vantagem, que a atacar.

Assim, o Vozão criou as melhores chances da primeira etapa. Bill, aos 15 minutos desperdiçou a primeira boa chance. Aos 25, foi a vez de Ricardinho quase marcar para o Alvinegro, batendo falta para fora.
O Sport ameaçava em alguns contra-ataques e chegou perto com Ewerton Páscoa e Wendel.
Aos 41 minutos, a ofensividade do Ceará foi premiada. Souza cruzou da direita e Magno Alves completou para as redes, enchendo de esperança o torcedor alvinegro antes do intervalo.
A esperança se esvaiu logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos seis, goleiro Luís Carlos derrubou Aílton na área e o árbitro marcou pênalti. Neto Baiano bateu com categoria e empatou o jogo, obrigando os cearenses a marcar mais três gols para levar o título.
O gol esfriou o jogo dos cearenses, que não tinham mais forças para produzir boas jogadas de ataque. Agora, era o Sport quem comandava as ações ofensivas e chegava com perigo.
Este foi o tom do restante da partida, com os Rubro-negros mais próximos da virada, que os anfitriões de fazerem o segundo gol. Assim, o Leão da Ilha garantiu o seu terceiro título da competição regional e uma vaga na Copa Sul-Americana.

Com Gazeta Esportiva.Net
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger