Home » , » Três homens são condenados e enforcados em público por assassinato de um procurador, no Irã; Confira

Três homens são condenados e enforcados em público por assassinato de um procurador, no Irã; Confira

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 28 de abril de 2014 | segunda-feira, abril 28, 2014


Três homens são condenados e enforcados em público por assassinato de um procurador, no Irã; Confira
Três iranianos condenados à morte pelo assassinato de um procurador em novembro passado em uma província fronteiriça com o Afeganistão foram enforcados em público na manhã deste sábado, informou a agência oficial Irna.

Omid Piri, Alireza Dehmarde e Iman Galavi foram enforcados no mesmo local onde ocorreu o assassinato de Moussa Nuri, que era procurador de Zabol, na província do Sistão-Baluchistão.

No dia 6 de novembro, homens pararam o carro do procurador, que se dirigia ao tribunal da cidade, e atiraram contra ele, matando também seu motorista.

O general Ramezan Sharif, porta-voz dos Guardiões da Revolução, as forças de elite do regime, afirmou na época que este assassinato estava "relacionado com um caso de droga" e disse que os três homens não pertenciam a "grupos hostis ao regime".

No entanto, o grupo sunita extremista Jaish ul Adl (Exército da Justiça) reivindicou o assassinato em seu site.

A província do Sistão-Baluchistão, que conta com uma importante minoria sunita em um país de maioria xiita, costuma ser palco de ações armadas sangrentas realizadas por grupos sunitas extremistas e por narcotraficantes.

Segundo a ONU, mais de 170 pessoas foram executadas neste ano no Irã.

Em virtude da sharia (lei islâmica) em vigor no Irã, o assassinato, o estupro, o roubo a mão armada, o tráfico de drogas e o adultério são puníveis com a pena capital.

Irã, China, Iraque, Arábia Saudita e Estados Unidos são os países que mais aplicam condenações à morte no mundo.

com yahoo
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger