Home » , , , » Velório de dançarino morto no Rio reúne família e amigos

Velório de dançarino morto no Rio reúne família e amigos

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 23 de abril de 2014 | quarta-feira, abril 23, 2014

Familiares e amigos no velório de dançarino DG (Foto: Gabriel Barreira/G1)Começou por volta das 17h desta quarta-feira (23), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, o velório de Douglas Rafael da Silva Pereira, conhecido como DG, de 26 anos. O dançarino do programa "Esquenta!", de Regina Casé, na TV Globo, foi encontrado morto em uma creche do Morro Pavão-Pavãozinho, favela pacificada na Zona Sul do Rio, na tarde da terça-feira (22).
Revoltada, a mãe dele, Maria de Fátima da Silva, era confortada por amigos e desabafou:
A mãe de Douglas, Maria de Fátima Silva, chega ao velório no cemitério São João Batista, em Botafogo (Foto:  Murilo Rezende (Futura Press/Estadão Conteúdo))A mãe de Douglas, Maria de Fátima Silva, chega ao velório no cemitério São João Batista, em Botafogo (Foto: Murilo Rezende (Futura Press/Estadão Conteúdo))
"Ele apanhou muito antes de ser morto. Perto do corpo havia um rastro que mostra que ele foi arrastado. A PM tentou desfazer o local de morte. Se (o laudo) não apontar (o verdadeiro motivo da morte) eu desenterro meu filho. Ele não será esquecido. A UPP é uma farsa, uma maquiagem, uma mentira. Os lábios dele estavam roxos como se tivessem colocado ele no saco e os punhos fechados como se tivesse se defendido", disse.
Moradora do Pavão-Pavãozinho há 40 anos, a telefonista Ana Paula da Silva demorou a assimilar a notícia.
"A polícia não pode entrar atirando assim. Lá tem juiz, advogado, jogador, dançarino. A maioria é trabalhador. Agora está cheio de gringo. Eles vão fazer isso com eles também, entrar na favela atirando?", questionou.
Maria de Fátima, mãe de Douglas, no velório do filho (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Maria de Fátima, mãe de Douglas, no velório do
filho (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Durante o velório, uma mulher se sentiu mal. Uma ambulância do Samu foi chamada às pressas para o cemitério. Segundo um dos bombeiro, ela teria sofrido uma convulsão.
A morte do jovem causou revolta na comunidade e protestos pelas ruas de Copacabana na noite de terça, com tiros, correria, quebra-quebra e ataque à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). DG será sepultado às 17h desta quinta-feira (24).
Na noite desta quarta-feira, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, confirmou que o laudo sobre a causa da morte de Douglas informa que a vítima tinha uma perfuração de arma de fogo, que foi fatal.
Beltrame informou que pediu pressa nas investigações e não descartou a possibilidade do envolvimento dos policiais na morte de DG.
Esquenta
Douglas Rafael fazia parte do Bonde da Madrugada, do programa "Esquenta!". Em nota, a apresentadora Regina Casé lamentou a morte e pediu que o crime seja esclarecido. "Eu estou arrasada e toda a família Esquenta está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar claro essa violência toda que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do país. Agora, é impossível saber exatamente o que houve. Mas é preciso que a Polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza. Mas é o único consolo", disse.

A assessoria de imprensa da Globo também se manifestou: "A família Esquenta! está profundamente abalada e triste com a notícia da morte. Perdemos um dos mais criativos dançarinos que já conhecemos em qualquer palco. Desde a primeira temporada do nosso programa, há quatro anos, DG só alegrava nossas gravações. Ele vai sempre ser lembrado em nossas vidas por estas duas palavras: alegria e criatividade".
Tumulto, mais um morto e reforço
O policiamento continuava reforçado nanoite desta quarta-feira nas proximidades do Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, após o protesto violento da terça (22), quando foi achado o corpo do dançarino.

A confusão se espalhou pelas ruas do bairro, com tiros, bombas, quebra-quebra e a morte de um homem, baleado na cabeça. Um vídeo mostra momentos de tensão no morro, quando policiais militares tiveram de se refugiar numa casa. Veja o vídeo acima.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Edilson da Silva dos Santos, de 27 anos – durante a manifestação de moradores do Pavão-Pavãozinho já chegou morto ao Hospital Miguel Couto.
Com G1 Rio 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger