Home » , » 28 pessoas morrem durante um atentado em Bagdá; Confira

28 pessoas morrem durante um atentado em Bagdá; Confira

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 13 de maio de 2014 | terça-feira, maio 13, 2014


28 pessoas morrem durante um atentado em Bagdá; Confira
Várias explosões de carros-bomba em bairros xiitas de Bagdá, no Iraque, deixaram pelo menos 28 pessoas mortas nesta terça-feira.

O ataque acontece durante as comemorações de aniversário de Imam Ali, primo e cunhado do profeta Maomé.

Ao todo, sete carros explodiram nas zonas norte, leste e central da capital iraquiana. Em Sadr, cidade vizinha de Bagdá, um atentado matou quatro pessoas e feriu outras seis. Outra explosão, na mesma cidade, matou dois iraquianos e feriu mais sete.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade imediata pelos ataques, que apresentam similaridades com os grupos sunitas inspirados na Al-Qaeda. Eles consideram os xiitas como "infieis".

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 8,8 mil pessoas morreram no Iraque em 2013. É o maior número de mortes desde os conflitos registrados em 2007 e 2008.

com Associated Press
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger