Home » , » Governo orienta cerca de 200 mulheres da região do Sertão sobre como agir no caso de violência doméstica; Veja

Governo orienta cerca de 200 mulheres da região do Sertão sobre como agir no caso de violência doméstica; Veja

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 27 de maio de 2014 | terça-feira, maio 27, 2014


Governo orienta cerca de 200 mulheres da região do Sertão sobre como agir no caso de violência doméstica; Veja
A equipe da unidade móvel de atendimento às mulheres trabalhadoras do campo e da zona rural vítimas de violência doméstica orientou 214 mulheres em quatro comunidades dos municípios de Cajazeiras, Monte Horebe, Triunfo e Cachoeira dos Índios.

O serviço itinerante prestado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, funcionou durante uma semana com atendimento psicossocial, jurídico, orientação e palestras nas comunidades de Ipueiras, Quilombo dos Quarenta, Sítio Braz e Distrito Engenheiro Ávidos. 

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o calendário de atendimento continua permanente. A gerente de Equidade de Gênero da Semdh, Elinaide Carvalho, acredita que a chegada das unidades móveis ajuda as mulheres a conhecer os serviços de atendimento às mulheres em situação de violência e fortalece a decisão dela de denunciar numa perspectiva de enfrentar a violência. 


As unidades móveis foram entregues ao Governo do Estado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), dentro do programa “Mulher, Viver sem Violência”. 


A Semdh também realizou capacitação com profissionais do serviço de atendimento às mulheres em situação de violência para formação da rede local de atendimento, em Cajazeiras. Segundo a gerente, as unidades móveis podem ser solicitadas por meio das prefeituras, movimento organizado ou entidades de mulheres rurais à Semdh. 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger