Home » , , , » Ministério Público da Paraíba anuncia concurso público; Confira

Ministério Público da Paraíba anuncia concurso público; Confira

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 6 de maio de 2014 | terça-feira, maio 06, 2014


Ministério Público da Paraíba anuncia concurso público; Confira
Dentro de 60 dias, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) divulga o edital de concurso público para preenchimento de dez vagas na área da tecnologia da informação. Esses cargos de servidores estão previstos na Lei 9.715, de 28 de maio de 2012, alterada pela Lei 10.281, de 10 de abril de 2014, e o concurso é resultado da necessidade de intensificar o processo de implantação do MP Virtual na instituição.

A autorização para o concurso foi dada no final da tarde desta segunda-feira (5) pelo procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora. O próximo passo agora será a contratação da empresa que irá realizar o certame. Das dez vagas para o concurso, cinco serão destinadas aos candidatos que possuem curso superior (analista de sistemas) e outras cinco para o curso médio (técnico de informática).

Para os cargos de analista de sistemas, dois serão para administradores de bancos de dados, um para suporte e dois para programadores. Já para técnico de informática, uma vaga será para webdesigner e quatro para suporte (três para João Pessoa e uma para Campina Grande).

A implantação do MP Virtual no Ministério Público da Paraíba entrou na sua segunda etapa neste mês de maio, com mais duas Promotorias de Justiça – Gurinhém e Cruz do Espírito Santo – passando a utilizar o sistema totalmente digitalizado para o cadastramento dos processos judiciais, extrajudiciais e administrativos. Seguindo o cronograma aprovado pelo Comitê de Tecnologia da Informação do MPPB (Cometi), em junho será a vez das Promotorias de Justiça de Lucena e Barra de Santa Rosa.

A implantação do MP Virtual no MPPB teve início em dezembro de 2012, na Corregedoria Geral da instituição. Em janeiro deste ano, a nova versão do sistema MP Virtual, permitindo o cadastramento dos processos judiciais, extrajudiciais e administrativos, foi iniciada como projeto-piloto em quatro Promotorias de Justiça: Cuité, Bonito de Santa Fé, Catolé do Rocha e Pombal.

Outro concurso

Uma comissão especial da instituição está fazendo um levantamento técnico que servirá de base para a preparação de outro concurso público para servidores do MPPB, previsto para o próximo ano. Além do levantamento técnico, a comissão especial também irá apontar em seu relatório a necessidade de reformulação do quadro de servidores e a possível mudança nos horários de expediente da instituição.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger