Home » , , » Universitários de São Bento/PB desenvolvem rede social educacional para escola pública do Município; Veja!

Universitários de São Bento/PB desenvolvem rede social educacional para escola pública do Município; Veja!

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 22 de maio de 2014 | quinta-feira, maio 22, 2014

Os Alunos de Lic. em Computação da UEPB, Francisco Eudes Almeida e Ricardo Fidelis desenvolveram uma rede social educacional para a escola Dr. Jarques Lúcio da Silva no município de São Bento/PB. A iniciativa foi proposta por Ricardo Fidelis, professor de Informática pelo Mais Educação naquela escola.
A direção da escola, na figura do professor Bernardino Soares, apoiou o projeto com a visão de melhorar as interações aluno-professor e promover a aprendizagem na era das novas tecnologias. O projeto também faz parte da pesquisa do universitário Francisco Eudes para seu trabalho de conclusão de curso, onde entre outras coisas, propões atividades a serem realizadas pelos usuários a fim de estimular a aprendizagem em rede.
Eudes ressalta que tais atividades online são muito importantes porque ajuda a desmistificar o ensino e a aprendizagem online, onde muitas pessoas acreditam não ser possível principalmente por meio de uma rede social.
Os dois Universitários contam que já tinham em mente esse projeto a mais ou menos dois anos, e que a abertura por parte da escola veio totalmente de encontro com o momento em que a educação tenta se adequar as novas tecnologias.
A rede social que está disponível em www.schooling.com.br é restrita somente aos alunos, professores e funcionários da escola. E para garantir a privacidade dos usuários, seu conteúdo só pode ser visualizado por quem tiver um cadastro ativado no site.
Também existe um controle da administração do site com relação ao tipo de conteúdo que é postado pelos usuários da rede social. Sendo uma rede somente com o foco educacional, seu conteúdo deve ser sempre pertinente ao contexto em que a escola vive, e não a assuntos externos e irrelevantes a escola.
A Rede está em atividade há quase um mês e já conta com um total de 39 professores e 51 alunos do programa Mais Educação, números que irão aumentar todos os dias com a inserção do restante dos alunos da escola, contam os universitários.
Com São Bento em Foco
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger