Home » , , » Visita de Dilma ao Sertão hoje, está sendo aguardada sob um forte esquema de segurança; Confira

Visita de Dilma ao Sertão hoje, está sendo aguardada sob um forte esquema de segurança; Confira

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 13 de maio de 2014 | terça-feira, maio 13, 2014


Visita de Dilma ao Sertão hoje, está sendo aguardada sob um forte esquema de segurança; Confira
Um forte esquema de segurança começou, desde a manhã desta segunda- feira (12), a vasculhar quilômetros de áreas próximas ao eixo da transposição do Rio São Francisco em São José de Piranhas, Alto Sertão da Paraíba,  onde a presidente Dilma Roussef (PT) visita o túnel Cuncas II nesta terça-feira (13).

Segundo informações, a segurança da petista será feita  por  mais de 100 policiais da Guarda Nacional, homens da Agência Brasileira de Inteligência- ABIN, da Polícia Federal e da Casa Militar do Governo do Estado, de dezenas de assessores e um grande reforço de Policiais Militares do Estado da Paraíba.  

O aparato para receber a presidente contará com ambulâncias totalmente equipadas, unidades aéreas de socorro. Helicópteros da CIOPAER e da Força Aérea Brasileira, carros blindados e várias aeronaves mobilizadas.

Está sendo dada uma ‘penteada’ em parte da BR-230,  116  e nas rodovias PB-400 e 366.  Todas dão acesso ao local do desembarque a presidente Dilma.

Dilma Rousseff deve desembarcar no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte na manhã desta terça.  De lá a presidente visita a cidade de Jati, onde é construído um dos eixos das obras de Transposição das Águas do Rio São Francisco e depois segue de helicóptero para o túnel Cuncas II em São José de Piranhas.

RELEMBRE

Iniciadas em 2007, as obras de transposição do São Francisco devem ficar prontas em 2015. Já foram investidos R$ 4,5 bilhões dos R$ 8,2 bilhões previstos. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional, já foram concluídos 55,5% dos serviços que estão dentro do cronograma estabelecido. Atualmente, mais de 2,9 mil máquinas estão em funcionamento e há 9,5 mil trabalhadores ao longo das obras.

O projeto é formada por dois canais que percorrem 477 quilômetros lineares. A Integração do Rio São Francisco também envolve a construção de 14 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para transporte de água. O projeto vai garantir a segurança hídrica de mais de 12 milhões de pessoas em 390 cidades de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

com radarsertanejo
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger