Home » , , » Após 90 minutos de monotonia, Suíça marca nos acréscimos e derrota o Equador

Após 90 minutos de monotonia, Suíça marca nos acréscimos e derrota o Equador

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 16 de junho de 2014 | segunda-feira, junho 16, 2014


Após 90 minutos de monotonia, Suíça marca nos acréscimos e derrota o Equador
No pior jogo da Copa até aqui, retranca e falta de qualidade dos sul-americanos são castigadas com gol no final do segundo tempo e premiam a melhor técnica da equipe suíça

O duelo entre Suíça e Equador, um dos menos aguardados da fase de grupos da Copa do Mundo 2014, correspondeu às expectativas. Num Mundial de futebol ofensivo e bem jogado, com média de 3,5 gols por jogo até então, as duas equipes do grupo E mostraram que são exceção. Após 90 minutos de monotonia, um fiapo de emoção, já nos acréscimos da etapa final, culminou com o gol da vitória dos suíços por 2 a 1. Um prêmio de consolação para os valentes torcedores que assistiram em Brasília ao pior jogo deste início de Copa.

O jogo ruim, acredite, não pode ser atribuídos à retranca suíça, marca registrada do time em Copas do Mundo. Os equatorianos foram mais defensivos no estádio Mané Garrincha, única alternativa de um time limitado. A Suíça, embora melhor tecnicamente, foi burocrática, medrosa e sem criatividade. No único lance de coragem, partiu com tudo à frente e decidiu o jogo já nos acréscimos, garantindo uma vitória justa pelo pouco que demonstrou o adversário.
Inversão de papeis

O primeiro tempo foi todo da seleção suíça, o que não significa muita coisa. Pouco criativa para romper o bloqueio rival, a equipe europeia investiu nos chutes de fora da área, quase sempre do bom meia Shaqiri. Assim, ficou evidente a insegurança do goleiro Domínguez,  que tentou de toda forma contribuir a favor da boa média de gols da Copa. Ele rebateu chutes, se enrolou com algumas bolas e por pouco não permitiu o gol suíço.

Do outro lado, a sempre temida defesa suíça não foi eficiente como nos tempos do ferrolho. Só assim para o Equador marcar um gol. Em cobrança de falta da ponta direita, Ayovi ergueu a bola para a área, os zagueiros ficaram parados e Enner Valencia apareceu sozinho para abrir o placar, de cabeça. Foi a senha para o time sul-americano recuar, forçar a Suíça a atacar e, assim, iniciar o processo de tortura do torcedor presente ao estádio Mané Garrincha.

Os suíços só não podem ser acusados de falta de inteligência. Sem melhor opção, mantiveram a estratégia de chutar de longe e assim conquistaram o escanteio que levou ao empate. Mehmedi, que entrou no time no intervalo, marcou de cabeça em sua primeira participação no jogo.
Um pouco de futebol

Não que Suíça e Equador tenham aprendido a jogar de uma hora para a outra. Mas, a partir dos 10 minutos do segundo tempo, ao menos o jogo se abriu, e o torcedor teve a oportunidade de se divertir um pouco durante 35 minutos. Só um pouco. Mais com os suíços, melhores tecnicamente e com mais posse de bola, porém burocráticos em excesso. E menos com os equatorianos, pouco perigosos mesmo nos contra-ataques.

E foi num contra-atque que o Equador teve a chance de matar o jogo. A boa trama ofensiva terminou nos pés de Arroyo, que dentro da área demorou para concluir e foi desarmado. Parecia o fim do jogo, quando os suíços partiram em velocidade e mostraram a coragem que lhes faltou durante todo o jogo. Assim, a jogada ofensiva, sempre com passes à frente, terminou nos pés de Seferovic, que dentro da área fez o gol da vitória.


FICHA TÉCNICA – SUÍÇA 2 X 1 EQUADOR

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data: 15 de junho de 2014, domingo
Horário: 13h00 (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov e Bakhadyr Kochakarov (ambos do Uzbequistão)
Cartões amarelos: Paredes (Equador); Djorou (Suíça)
Gols:
EQUADOR: Enner Valencia, 22 minutos do primeiro tempo
SUÍÇA: Mehmedi, 3 minutos, e Seferovic, 47 minutos do segundo tempo

SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Djorou, Von Bergen e Rodríguez; Behrami , Inler, Shaqiri, Xhaka e Stocker (Mehmedi); Drmic (Seferovic). Técnico: Ottmar Hitzfeld

EQUADOR: Dominguez; Paredes, Erazo, Guagua e Ayovi; Gruezo, Noboa, Montero (Rojas) e Antonio Valencia; Caicedo (Arroyo) e Enner Valencia. Técnico: Reinaldo Rueda

Com IG
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger