Home » , , » Argentina sofre contra Irã, mas vence

Argentina sofre contra Irã, mas vence

Written By Francisco Dantas on sábado, 21 de junho de 2014 | sábado, junho 21, 2014


Argentina sofre contra Irã, mas vence
 A Argentina venceu neste sábado (21) o Irã por 1 a 0 em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e se classificou para as oitavas de final da competição. Após dominar o primeiro tempo e sofrer muito na etapa complementar, a equipe sul-americana teve sua redenção na habilidade de Lionel Messi, que, em jogada individual, marco uo único gol da partida aos 46 minutos do segundo tempo.


Após um primeiro tempo inteiro dominado pela Argentina, a etapa complementar se encaminhava para a mesma situação. Contudo, aos sete minutos, em contra-ataque, o time iraniano encaixou um cruzamento da direita, cabeceado por Reza Ghoochannejhad e defendido no susto por Romero.

A partir desse instante, o jogo mudou drasticamente. O Irã começou a sair mais para o jogo e a assustar cada vez mais os argentinos, que se contentaram em jogar no contra-ataque.

Lionel Messi foi decisivo para sua equipe neste sábado. Após uma partida ruim de sua equipe, que foi pressionada diversas vezes ao longo do segundo tempo, o craque encontrou o gol da vitória em uma jogada individual. Aos 46 minutos do segundo tempo, o argentino partiu da direita e seguiu cortando para a esquerda, na entrada da área, finalizando na canhota e marcando o único gol da partida. Graças a Messi, a Argentina garantiu sua classificação para as oitavas de final ainda na segunda rodada da fase de grupos.

Milorad Mazic. A péssima atuação do juiz afetou o resultado da partida, que poderia ter sido vencida pelo Irã. O maior erro do juiz aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Dejagah invadiu a área a argentina e sofreu pênalti de Zabaleta, que acertou a perna esquerda do iraniano. Irritado com a marcação do sérvio, Dejagah foi pra cima do árbitro e, inusitadamente, encostou sua cabeça na barriga de Mazic, que nada fez.

Faltou pulso firme do juiz também em um lance aos 25 minutos primeiro tempo. Descontente, o argentino Agüero descarregou sua raiva em cima da bandeira de escanteio e retirou-a de sua cavidade. Em vez de obrigar o jogador a recolocá-la, Mazic foi pessoalmente consertar a bandeira.

Outro detalhe da má atuação do sérvio foi o seu mau posicionamento, uma vez que ele desarmou dois contra-ataques iranianos ficar no caminho da bola, um em cada etapa da partida.

A proposta de jogo iraniana foi perfeita. A equipe do Oriente Médio conseguiu segurar a Argentina por 90 minutos sem tomar gols, ao mesmo tempo em que levou perigo por diversas vezes à área adversária. Não fosse o erro do árbitro no pênalti em Dejagah, ou mesmo as ótimas defesas de Romero, que salvou a Argentina em ao menos três lances, a equipe iraniana poderia ter saído com a vitória.


O quadrado mágico argentino não conseguiu ser efetivo. Apesar de o técnico Alejandro Sabella ter colocado as estrelas do time em campo ao mesmo tempo, em um esquema 4-3-3, a ofensividade argentina deixou a desejar. Dessa maneira, Higuaín, Agüero e Di Maria foram substituídos no segundo tempo (por Palacio, Lavezzi e Biglia respectivamente). Embora Di Maria tenha sido o melhor dos quatro durante a partida, Messi foi quem ficou em campo e justificou a escolha do seu treinador ao marcar o gol da partida em jogada individual.

Com duas vitórias, a Argentina vai para a última rodada da fase de grupos, contra a Nigéria, já classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. Já o Irã segue com apenas um ponto e ainda disputa o segundo lugar com Bósnia-Herzegovina e Nigéria no último jogo.

Com FoxSports
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger