Os dois campeões mais recentes do Estadual iniciaram, nesta quarta-feira (25), a decisão do Campeonato Paraibano de 2014, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Esta é a quinta vez que Botafogo e Campinense decidem o principal torneio futebolístico da Paraíba. Neste duelo de 180 minutos, o time da casa conseguiu sair na frente, vencendo o adversário por 3 a 0. O jogo de volta acontece no próximo domingo (29), no Amigão, em Campina Grande.
Esta é a sexta vez que as equipes decidem um Campeonato Paraibano. Nas outras cinco, o Campinense venceu quatro títulos e o Botafogo apenas um.
Marcelo Vilar escalou o Belo com Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Lenílson e Doda; Rafael Aidar e Frontini.
Freitas Nascimento colocou a Raposa em campo com Ivan, Zé Leandro, Itallo, Moacri e Badé; Edson Veneno, Marielson, Wellington, e William Kolovski; Thiago Ferreira e Wanderley.
O Jogo
Os times entraram em campo sob os gritos de incentivo da torcida botafoguense, composta pela grande maioria dos presentes. Apesar da pressão, quem começou melhor foi o Campinense. No primeiro minuto de jogo, Wanderley, em um bom lance, meteu de cabeça e Genivaldo fez bela defesa.
Mas o Botafogo tratou de dar respostas em seguida. Aos 9 e aos 13 min, com bons lances ofensivos de Frontini, após jogadas de Lenílson e Aidar. E a pressão deu certo: logo aos 17 min, Doda abriu o placar para o Belo. Após cruzamento na área, a zaga conseguiu cortar, mas Doda pegou de primeira, chutando uma bomba de fora da área e mandando para as redes.
Os botafoguenses seguiram pressionando. Aos 23 min, Lenílson realizou boa jogada, fazendo belo corte e chutando em gol. Edson Veneno bateu a mão na bola dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Pio partiu para a cobrança e bateu forte. Ivan ainda chegou na bola, tendo ainda tocado nela, mas não conseguiu evitar o gol. Bota abriu 2 a 0.
O Campinense não estava à vontade na partida. O nervosismo piorou após cobrança de falta em seu favor. A bola entrou, mas o auxiliar marcou impedimento de Wanderley, para a alegria da torcida da casa, que também comemorou a expulsão de Edson Veneno, após agredir Lenílson, aos 42 min.
No segundo tempo, o Botafogo, com um jogador a mais, seguiu melhor. Aos 7 min, um bom chute de Pio, de longe, deu um grande susto, mas terminou com bela defesa de Ivan.
E o jogo não mudou de perfil, com o Belo apresentando grande superioridade dentro de campo. Aos 22 min, Ferreira anotou mais um gol em um contra-ataque espetacular, chutando forte e marcando o terceiro do alvinegro pessoense.
O Botafogo conseguiu segurar o placar até o fim da partida, não dando chances de reação ao Campinense. Agora, o Belo pode até perder por 2 a 0 que será campeão no jogo de volta.
Por Gustavo Medeiros
0 comentários:
Postar um comentário
O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.
Atenciosamente:
Portal Paulista Online