Home » , » Diário Oficial traz que simuladores não são mais obrigatórios nas autoescolas

Diário Oficial traz que simuladores não são mais obrigatórios nas autoescolas

Written By Francisco Dantas on sábado, 7 de junho de 2014 | sábado, junho 07, 2014


Autoescolas dizem não ao simuladorO Diário Oficial da União dessa sexta-feira (6) trouxe que o Conselho Nacional de Trânsito desistiu da obrigatoriedade do uso de simuladores entre os procedimentos para retirada de Carteira de Habilitação no Brasil.

A ideia causou polêmica entre Centros de Formação de Condutores (autoescolas) no Brasil, devido ao alto custo do equipamento de R$ 38 mil. A maioria das CEF's no país não o comprou.

Em abril deste ano, a Câmara dos Deputados já havia rejeitado um projeto que confirmava a norma do Contran; outro já está pronto para ser votado no plenário.

Instrutores e alunos compararam o equipamento a um videogame, alegando que ele não teria eficácia no aprendizado nas autoescolas.

De acordo com o que consta no Diário Oficial, quem quiser obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria 'B' está obrigado a cumprir 25 horas aula de prática de direção. Do total da carga horária, um máximo de 30% poderá ser cumprido no simulador.


Com Portal Correio 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger