Home » , » Em dia de queda para um gigante, Itália e Uruguai jogam por continuidade do sonho mundial; Confira

Em dia de queda para um gigante, Itália e Uruguai jogam por continuidade do sonho mundial; Confira

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 25 de junho de 2014 | quarta-feira, junho 25, 2014


Em dia de queda para um gigante, Itália e Uruguai jogam por continuidade do sonho mundial; Confira
Seis títulos mundiais agregados em campo e a certeza de que apenas um gigante da história das Copas seguirá adiante. Itália e Uruguai decidem nesta terça-feira, às 13h, em Natal, na Arena das Dunas, a segunda vaga do Grupo D.

Apesar de o jogo ser pela primeira fase, os ares de confronto eliminatório são evidentes e a partida pode ser considerada um mata-mata. Se os dois países se encontram nesse momento crucial, é porque a surpreendente Costa Rica foi a algoz do “Grupo da Morte” e já está garantida nas oitavas de final. No mesmo horário, no Mineirão, os Ticos enfrentam a Inglaterra, uma das seleções já campeãs que foi eliminada antecipadamente, assim como a Espanha.

Para sonhar com um lugar na próxima fase, as duas seleções contam com os seus principais goleadores. Mario Balotelli, pela Azzurra, e Luis Suárez, da Celeste, são as esperanças de gols na capital potiguar. Itália e Uruguai somam três pontos e os italianos jogam pelo empate, graças ao melhor saldo de gols. Para os uruguaios apenas a vitória assegura a permanência no torneio.

Mesmo com o benefício de jogar por dois resultados para avançar, os tetracampeões do mundo estão atentos a Luisito, que desbancou os ingleses em seu primeiro jogo na Copa, ao marcar dois gols. Ele se recuperou de uma cirurgia no menisco para estar presente no Mundial. Além disso, o revés da Seleção Italiana para os costarriquenhos na última rodada, por 1 a 0, entrou para o hall de grandes zebras da história, assim como a derrota da Celeste por 3 a 1 para o mesmo adversário.

O técnico da Itália, Cesare Prandelli, destacou que o jogo desta tarde é o mais importante da sua carreira, e também avaliou como será enfrentar a poderosa dupla de ataque do Uruguai, composta por Suárez e Cavani. “Eu não posso comparar esse jogo com nenhum outro. Porque esse é o jogo mais importante da minha carreira profissional. Sei que eles formam uma das duplas mais capazes do Mundial. São atacantes modernos, que passam pela área como poucos. Eles têm o sentido do gol, mas temos como objetivo pará-los”, disse.

Sem contar com o experiente De Rossi, a Itália deve ter outras mudanças em campo. A imprensa europeia cobra mais força ofensiva, e o time de Prandelli deve jogar no 3-5-2, com a trinca de zagueiros formada por Bazargli, Bonucci e Chiellini e o setor de ataque com Balotelli e Immobile. 


Na dependência da escalação da Azzurra para definir a postura tática do Uruguai, o técnico Óscar Tabárez comentou as declarações de Prandelli sobre o “jogo mais importante da vida”, e disse que para ele isso ocorre sempre na próxima partida, principalmente em se tratando de um Mundial. A tendência é que a Celeste mantenha o mesmo time que venceu a Inglaterra, com Lugano sem plenas condições físicas no banco de reservas e o jovem José Giménez entre os titulares.

“É o jogo mais importante porque é o que está imediatamente na nossa frente. Espero que ocorra esse e depois haja o próximo mais importante, e assim por diante. Essa é a forma de pensar. Eu me limito a olhar para frente. Jogar contra a Itália, cujo respeito, admiro e conheço contribuições no futebol é um grande prazer”, finalizou. 

Treino na Arena das Dunas

No treino dessa segunda, os técnicos seguiram linhas diferentes de trabalho. Primeira a entrar no campo, a Itália abriu a atividade para a imprensa e até colocou os jogadores em um trabalho com bola, mas sem mostrar a escalação. Com um estilo de orientação dentro dos padrões da Fifa, o Uruguai mostrou 15 minutos do treino, mas sem bola e apenas com a preparação física dos jogadores. O treinador também não confirmou a equipe.

Aliás, nesse sentido, os dois comandantes decidiram fazer mistério. Apesar de o reconhecimento do gramado ter sido debaixo de chuva, a drenagem da Arena das Dunas funcionou bem e o espetáculo não deve ser prejudicado. Por outro lado, Natal voltou a sofrer com o excesso de água nas ruas. Houve mais um deslizamento de terras, mas sem feridos. Com muitas obras inacabadas e a greve dos ônibus, os torcedores terão alguns problemas de acessibilidade para chegar ao estádio. 

Disputa fora do campo

Mesmo antes de a bola rolar, italianos e uruguaios já tiveram um confronto à parte: o idioma do árbitro para a “decisão”. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) pressionou para que fosse escalado alguém que falasse espanhol, e teve o pedido atendido. A Fifa determinou que o mexicano Marco Rodriguez será o dono do apito. Esse será o segundo jogo do árbitro no Mundial de 2014. Ele apitou a vitória da Bélgica sobre a Argélia, por 2 a 1, no Mineirão.

De acordo com as estatísticas da Fifa, Itália e Uruguai farão o décimo jogo de sua história em Natal. Os sul-americanos levam uma pequena vantagem, com três vitórias e duas derrotas. Quatro partidas terminaram empatadas. Na Copa das Confederações no ano passado, os italianos venceram os rivais nos pênaltis e ficaram com o terceiro lugar, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

A vaga nas oitavas de final na Copa de 2014 tem sabor especial para as duas equipes. A Itália precisa apagar a má impressão deixada no Mundial da África do Sul, quando entrou como atual campeã, mas não passou da fase de grupos. Já a Celeste foi semifinalista no último torneio, e sonha em repetir a façanha de 1950, quando calou o Maracanã e levantou a taça pela segunda vez em sua história.

FICHA TÉCNICA

Itália

Buffon; Bazargli, Bonucci e Chiellini; Damian, Verratti, Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Immobile e Balotelli.
Técnico: Cesare Prandelli

Uruguai

Muslera; Martín Cáceres, Giménez, Diego Godín e Álvaro Pereira; Álvaro González, Arévalo Ríos, Lodeiro e Cristian Rodríguez; Edinson Cavani e Luis Suárez
Técnico: Óscar Tabárez

Estádio: Arena das Dunas – Natal-RN
Horário: 13h
Árbitro: Marco Rodriguez (México)
Assistentes: Marcos Quinteros (México) e Mark Geiger (Estados Unidos)

com superesportes
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger