Home » , » Em três anos, São João tem queda de quase 70% nos acidentes em todas as regiões da Paraíba

Em três anos, São João tem queda de quase 70% nos acidentes em todas as regiões da Paraíba

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 25 de junho de 2014 | quarta-feira, junho 25, 2014

Acidente entre dois caminhões na BorboremaA Operação São João realizada pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran) registrou entre 2011 e 2014 uma queda de quase 70% no número de acidentes na região metropolitana de João Pessoa, que compreende mais de 20 cidades.
De acordo com os dados divulgados pela corporação, em 2012 foram registrados 73 acidentes durante a Operação São João. Em 2013, houve uma redução de 30 porcento, quando foram registrados 55 ocorrências nesse período. Já em 2014, a redução foi maior ainda atingindo uma queda de 68,47 por cento em relação a 2012, sendo notificados 29 ocorrências de acidentes.
No Sertão, também houve diminuição no número de acidentes neste ano. Nas regiões de Patos e Cajazeiras juntas, a queda no número de acidentes foi de quase 40 por cento de 2012 para cá. Há três anos foram registrados 39 acidentes. Já no ano passado foram 35 acidentes e este ano, os números diminuíram para 29 ocorrências. O percentual de queda em três anos foi de exatamente 38,17%.
O comandante do BPTran, coronel Paulo Almeida, explicou que essa queda se deve a diversas causas e entre elas pode ser destacado o efeito pedagógico das blitzen da Lei Seca realizadas pelas equipes policiais. "Em primeiro lugar eu credito a Deus, porque ele está no comando de todas as coisas e em segundo à mudança de hábito provocada pelas blitzen que fiscalizam o cumprimento da Lei Seca", disse.
Para o coronel Paulo Almeida, outra questão que deve ser destacada é a implantação da resolução que determina que o BPTran não irá mais atuar nos casos de acidentes sem vítimas. "Isso deixou os motoristas com mais receio e mais precavidos", enfatizou. Com a resolução em vigor, os motoristas não mais contarão com o policiamento para recorrer e reaver possíveis prejuízos.  Agora, eles terão que recorrer a outros meios, como registrar boletim de ocorrência ou recorrer ao juizado de pequenas causas.
Um terceiro motivador da melhoria da segurança nas estradas, conforme o coordenador do BPTran, é o incessante trabalho que é feito pelos educadores de trânsito, e ainda o investimento em campanhas educativas pelos órgãos de trânsito. "É um trabalho muito importante, principalmente porque atinge toda a população e em especial as crianças e adolescentes das escolas, que serão os futuros motoristas", reforçou.
Com Portal Correio 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger