Home » , , » Exército mata filho de vice-presidente de Saddam Hussein

Exército mata filho de vice-presidente de Saddam Hussein

Written By Francisco Dantas on domingo, 15 de junho de 2014 | domingo, junho 15, 2014


Exército mata filho de vice-presidente de Saddam Hussein
 O Exército iraquiano matou Ahmed Izzat al-Douri, filho do ex-vice-presidente do regime de Saddam Hussein, Izzat Ibrahim al-Douri, durante um bombardeio contra uma reunião de terroristas na cidade de Tikrit, informou neste sábado (14) a emissora de televisão estatal.

A rede, que citou fontes das forças antiterroristas, detalhou que Ahmed Izzat al-Douri, filho do ex-vice-presidente Al-Douri, estava reunido com antigos membros do partido Baath, do denominado Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isis, sigla em inglês) quando acabou morto.

Além disso, pelo menos 50 pessoas morreram nesse ataque que foi lançado com informações obtidas pela Inteligência iraquiana, acrescentou a fonte.

Após a invasão americana em 2003, o ex-vice-presidente iraquiano criou uma organização armada, denominada "Exército dos Homens da Confraria (sufista) al-Naqshbandiya", que luta atualmente ao lado do Isis e de outros grupos insurgentes contra as forças governamentais.

A televisão estatal esclareceu que vários integrantes desse grupo sufista morreram durante a ofensiva, mas não se sabe se Ahmed Izzat al-Douri era um dos líderes da organização.

A aeronáutica iraquiana bombardeou duas mesquitas na província de Saladino, ao norte de Bagdá, o que causou a morte de pelo menos 33 pessoas, a maioria militares do Exército que estavam sob custódia do Isis para que demonstrassem seu arrependimento por pertencer às forças governamentais.

Na sexta-feira (13), o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, garantiu que as Forças Armadas "recuperaram a iniciativa e começaram seu trabalho para limpar as cidades dos insurgentes, liderados pelo Isis".

Na última terça-feira (10), os jihadistas sunitas tomaram o controle de Mossul, capital da província de Ninawa, no norte do país, antes de estender sua ofensiva para as províncias de Saladino, Kirkuk e Diyala, em seu caminho rumo a Bagdá e aos santuários xiitas de Karbala e Najaf.


Com G1
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger