Home » » Partidos não esperam convenções e antecipam alianças

Partidos não esperam convenções e antecipam alianças

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 2 de junho de 2014 | segunda-feira, junho 02, 2014

Mesmo faltando dez dias para o início das convenções partidárias, momento em que as legendas oficializam seus candidatos e apoios, muitas siglas na Paraíba já anunciam suas adesões a pré-candidaturas ao Governo do Estado. As antecipações acontecem informalmente durante encontros de dirigentes e até mesmo durante atos públicos. As estratégias para a campanha também já começam a ser traçadas e algumas guardadas pelos políticos a sete chaves.

A grande estratégia utilizada pela maioria das legendas antes do início do processo de realização das convenções é o diálogo. Conversas entre partidos já acontecem desde o ano passado e até o momento continuam ocorrendo. A busca pelos melhores espaços e coligações mais favoráveis sairá desse processo estratégico utilizado por todas as siglas. 

Grande parte dos partidos, principalmente os que já anunciaram pré-candidatos ao Governo do Estado, como PSB, PMDB, PSDB, PSC, Pros, Psol e PSTU utilizam a velha estratégia de apontar falhas cometidas pelo governador da vez ou por aqueles que já assumiram administrações municipais ou a estadual. Os pontos das críticas geralmente são centradas nas áreas de saúde, segurança e educação. 

Apesar das críticas mútuas, os partidos também utilizam o silêncio como estratégia. Nos bastidores, as conversas que acontecem entre todas as agremiações e todos os pré-candidatos permanecem em sigilo. Todos buscando as melhores condições para eleger o maior número de deputados estaduais e federais, senadores e até o governador do estado, além de poderem participar diretamente de um possível Governo caso o candidato apoiado seja eleito. Em retribuição, é oferecido apoio de militância na campanha e tempo de TV e rádio.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger