Home » , » Propaganda de rua e comícios estão liberados a partir de domingo

Propaganda de rua e comícios estão liberados a partir de domingo

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 3 de julho de 2014 | quinta-feira, julho 03, 2014

Propaganda de rua e comícios estão liberados a partir de domingoAs campanhas eleitorais começam a partir deste domingo (6) com a liberação para realização de comícios, propagandas de rua e de comitês e as propagandas pagas na imprensa. No entanto, as propagandas gratuitas no rádio e na TV só começam a partir do dia 19 de agosto.
O secretário jurídico do Tribunal Regional Eleitoral, Walter Felix, revelou ontem que os candidatos devem redobrar as atenções até o domingo, porque qualquer manifestação de campanha será considerada propaganda antecipada. "A legislação ainda não permite a propaganda eleitoral e ela só poderá acontecer a partir do próximo domingo (6)."
Ele alertou as emissoras com programas diários para que fiquem atentos e evitem tratamentos privilegiados em relação a candidatos.
Em relação às sanções legais, Walter Felix informou que a principal delas é a multa, que é aplicada para a imprensa. Mas no caso das sanções para os candidatos, elas vão além e eles podem ser multados e ainda ter o pedido de registro junto ao TRE cassado.
"Ou até ter o diploma cassado, no caso de já terem sido diplomados, se for confirmada a inobservância de algumas regras eleitorais, principalmente aquelas mais graves", explicou.
FONTE: ASCOM
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger