Home » , » Pular corda tonifica os músculos, combate a celulite e faz bem ao coração

Pular corda tonifica os músculos, combate a celulite e faz bem ao coração

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 10 de julho de 2014 | quinta-feira, julho 10, 2014


Pular corda tonifica os músculos, combate a celulite e faz bem ao coraçãoUma das brincadeiras mais bacana da criançada nas décadas de 80 e 90 era pular corda. É também um dos exercícios comuns entre treinos de atletas, já que favorece o desenvolvimento da coordenação motora e a agilidade, além de queimar caloria.

Por outro lado, a brincadeira de criança traz muitos benefícios. Quem pula corda tonifica os músculos, combate a celulite, aumenta a resistência do corpo, melhora a capacidade aeróbica e proporciona condicionamento cardiovascular, entre outros.



Vamos pular corda

Utilizada como exercício e treino por muitos atletas devido à queima calórica e o significativo aumento do condicionamento cardiorespioratório, pular corda é um ótimo exercício e que exige um bom nível de condicionamento físico.

Por isso, atletas como boxeadores e lutadores de Jiu Jitsu, por exemplo, usam a técnica como aquecimento e treinamento. O ato de pular corda fortalece coxas, panturrilhas, abdome e braços.
Também melhora o ritmo, a coordenação e o equilíbrio. Percebendo os benefícios que a atividade proporciona, hoje em dia tornou-se comum em academias do país, fazendo parte das aulas de circuito

Pode ser praticada na sala de musculação ou em aulas coletivas, conhecidas como Rope Class ou Power Jumping Class (combinando aquecimento - movimentos simples de manejo da corda), alongamentos, parte aeróbica (saltos e saltitos), localizada (abdominais e agachamentos) e resfriamento/alongamento.

Com Por Taty Bruzzi
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger