Home » , , » Queda de passarela pode levar Ministério do Trabalho a intensificar fiscalização na PB

Queda de passarela pode levar Ministério do Trabalho a intensificar fiscalização na PB

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 29 de julho de 2014 | terça-feira, julho 29, 2014


Queda de passarela pode levar Ministério do Trabalho a intensificar fiscalização na PB
 A queda de uma passarela no interior da fábrica Elizabeth Cimentos, localizada no município de Alhandra, pode levar o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a intensificar a fiscalização nas principais empresas da Paraíba. O Ministério Público também pode ser acionado e desencadear uma operação conjunta com outros órgãos no sentido de descobrir se as empresas paraibanas realmente estão cumprindo as normas de segurança exigidas pela legislação

O maior problema é a estrutura reduzida da fiscalização do MTE no Estado. São poucos os auditores para cobrir a Paraíba toda e a fiscalização termina se concentrando em João Pessoa e Campina Grande, cidades onde a demanda por fiscalização é maior, por conta de maior comércio, mais numerosas as indústrias e maior o número de prestadoras de serviço.

Além disso, a estrutura do Ministério se concentra em João Pessoa, onde está a superintendência, e Campina Grande, onde existe uma gerência. Campina Grande atende o chamado Compartimento da Borborema e o Cariri e Vale do Sabugi. A queda da passarela na fábrica de Alhandra deixou um trabalhador morto, na tarde desta segunda-feira (28). De acordo com informações do Portal Litoral PB, trabalhadores informaram que a peça, de cerca de 14 toneladas, caiu em cima de um operário que trabalhava como soldador na empresa.

Após o acidente, os outros trabalhadores tentaram ajudar o colega e com um guindaste chegaram a levantar a passarela do chão, mas, o equipamento despencou e caiu novamente em cima do operário.

Uma segunda tentativa foi realizada e a passarela foi retirada. A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância da empresa, mas o trabalhador não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

O trabalhador, ainda não identificado, era da empresa terceirizada MCM, residia na cidade de Goiana (PE) e prestava serviços à Elizabeth Cimentos.

Com Pb Agora 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger