Home » , , » Sangramento ao escovar os dentes pode ser sinal de gengivite

Sangramento ao escovar os dentes pode ser sinal de gengivite

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 17 de julho de 2014 | quinta-feira, julho 17, 2014


A gengivite é uma inflamação na gengiva, quando se realiza uma escovação ou até mesmo ao passar o fio dental acontece o sangramento é preciso se alertar, pois sua gengiva pode estar doente. Este problema é cometido normalmente pela falta de higiene bucal, mas também por alterações hormonais como ocorre na gravidez.

 A má higienização faz com apareça uma placa ao redor dos dentes – uma película viscosa e incolor de bactérias que se forma, de maneira constante, nos dentes e na gengiva. Se a placa não for removida pela escovação e uso de fio dental diariamente, ela produz toxinas (ácidos) que irritam a mucosa da gengiva causando a gengivite. 

Divulgação
Segundo Rogério Penna, dentista e especialista em periodontia e implantodontia da NOAC Odontologia (GO) explica que é preciso tratar a doença no seu estágio inicial. “Algumas pessoas não dão muita importância quando acontece da gengiva sangrar ao escovar ou passar o fio dental. É preciso estar atento a todos os sinais que seu organismo remete, seja no sangramento ou até mesmo quando sem querer você esbarra a escova de dente na gengiva, podendo ocasionar uma ferida que logo se transforma em afta, se não houver melhora desta ferida é preciso consultar um dentista. Existe um tecido chamado de conjuntivo que segura os dentes no lugar, se a doença não afetar esse tecido ainda no estágio inicial, o paciente poderá eliminar a doença. Entretanto, caso não faça o tratamento, ela pode evoluir para uma periodontite e causar danos permanentes aos dentes, podendo ocorrer na perda de dentes”, alerta. O especialista passa algumas dicas para se prevenir contra a gengivite.

Sintomas:

Gengiva vermelha, inchada e sensível a gelado ou quente, sangramento durante a escovação ou quando morde alguma fruta. Recuo ou retração da gengiva, causando aparência que um ou outro dente está mais longo que os outros. A gengivite pode formar bolsas entre os dentes e a gengiva, neste local podem acumular restos de alimentos e placa.

Higienização:

Escove os dentes e a gengiva, não deixe de passar o fio dental antes e após a escovação, além do uso de um enxaguante bucal recomendado por um especialista. Alguns resíduos não saem somente com a escovação, é preciso manter uma boa higiene bucal para ficar livres de bactérias. Mantenha por pelo menos de 6 em 6 meses uma visita ao seu dentista de confiança. Limpeza completa neste período é uma ótima solução para combater alguns problemas. O profissional é extremamente importante para fazer toda limpeza necessária, pois uma vez que a placa se acumula e endurece (ou torna-se tártaro), apenas o dentista pode removê-la.

Alimentação:

Consuma alimentos ricos em vitaminas C como a laranja, acerola, goiana, melão, abacaxi entre outras, elas possuem importantes componentes na fortificação do sistema imunológico. A ausência de vitamina C no organismo pode desencadear vários problemas na saúde do corpo e principalmente da boca, a falta desta vitamina pode causar a gengivite. Evite cigarros, álcool esses podem diminuir a quantidade de sais minerais e vitaminas necessárias para uma boca sadia. 

Com informações da Assessoria
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger