Home » , , » Seleção que disputou a Copa do Mundo é suspensa pela FIFA de competições internacionais juntamente com todos os clubes locais, após intervenção

Seleção que disputou a Copa do Mundo é suspensa pela FIFA de competições internacionais juntamente com todos os clubes locais, após intervenção

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 10 de julho de 2014 | quinta-feira, julho 10, 2014


Copa do Mundo 2014 - Nigéria x Argentina (Foto: AFP)A Fifa anunciou nesta quarta-feira que decidiu suspender todos os times da Nigéria de competições internacionais até segunda ordem. 

A sanção vem pelo fato de a entidade ter encontrado provas de intervenção do governo na federação local, algo que é punível segundo o Estatuto da Fifa. A punição inclui clubes locais, que também serão vetados de participar de torneios internacionais, incluindo a Liga dos Campeões da África.

A punição vem após a Corte nigeriana ter impedido a NFF (Federação de Futebol da Nigéria) de seguir controlando o esporte no país. Uma assembleia foi criada na Nigéria para decidir um presidente provisório para a entidade, o que vai de encontro ao estatuto da federação e caracteriza, segundo a Fifa, uma intervenção do governo na gerência do futebol no país.

A suspensão será levantada apenas após a Fifa receber provas de que a assembleia foi cancelada e que os membros da NFF voltaram a ter o controle do futebol. Se isso não ocorrer até 15 de julho, por exemplo, a seleção feminina sub-20 será desclassificada do Mundial da categoria. 

Com Por Lancenet
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger