Home » , , » Ministério Público elimina uso do papel

Ministério Público elimina uso do papel

Written By Francisco Dantas on sábado, 16 de agosto de 2014 | sábado, agosto 16, 2014


 Ministério Público elimina uso do papel
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand Asfora, validou, no final da tarde da última quinta-feira (14), as minutas que regulamentam o MP-Virtual e o serviço de correio eletrônico a ser utilizado pelos membros e servidores da instituição, que vai eliminar o uso do papel, otimizando a comunicação institucional e contribuindo para a economia de recursos públicos e em prol do meio ambiente.

Para a elaboração das duas minutas, o procurador-geral havia solicitado ao promotor de Justiça Octávio Celso Gondim Paulo Neto para que coordenasse os trabalhos, que tiveram a colaboração e participação efetiva dos promotores de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto e Rodrigo Marques da Nóbrega (ambos da Corregedoria Geral do MPPB) e dos servidores Uirá Alencar e Bruno Coitinho, da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec).

“Estamos vivendo um momento extremamente importante na vida institucional do Ministério Público. Estamos mudando paradigmas. O Ministério Público precisa se modernizar em sua comunicação interma e externa. Daí a relevância e importância da regulamentação do MP-Virtual, onde acabaremos com o uso do papel nas comunicações entre os membros do Ministério Público”, ressaltou Bertrand Asfora.

Logo após validar as duas minutas, o procurador-geral às repassou ao secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, que providenciará a adequação da parte administrativa aos documentos. Bertrand também convidou o promotor de Justiça Leonardo Fernandes Furtado para participar, na próxima semana, da entrega do resultado final das adequações administrativas. Leonardo Furtado, que esta semana já atuou no material junto ao secretário-geral, quando estava na Promotoria de Pombal foi o primeiro membro do MPPB a utilizar o MP-Virtual.

“Com a utilização do MP-Virtual, o Relatório de Atividades Funcionais (RAF), que mensalmente tem que ser preenchido pelos promotores de Justiça, passa a ser gerado automaticamente junto à Corregedoria Geral da instituição. Esse é mais um benefício para os membros do Ministério Público”, completa Bertrand Asfora.

Agora, o procurador-geral fica no aguardo pelos documentos definitivos a serem encaminhados pela Secretaria Geral para providenciar a publicação no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da instituição.
Com Pb Agora 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger