Home » , , » Escola Municipal de São Bento – PB ultrapassa Meta Projetada para 2021

Escola Municipal de São Bento – PB ultrapassa Meta Projetada para 2021

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 9 de setembro de 2014 | terça-feira, setembro 09, 2014

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental, Afonso Manoel da Silva, localizado no bairro Berlaminio Lúcio,  na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, alcançou uma média de 4.9 no ano de 2013 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ultrapassando a Meta Projetada já para o ano de 2021, que é de 4.8 e superando a meta estipulada pelo Ministério da Educação, para o ano em referência em 1.3, que foi de 3.6.
Já o Ideb observado na Escola Dr. Jarques Lúcio da Silva em 2013 foi 4.8, superando a Meta Projetada para o mesmo ano em 0.9, já que foi de 3.9.
O Ideb de 2013 da Escola Municipal Antônio Cândido dos Santos de São Bento foi de 4.7, faltando 1.0 para se equiparar à meta individual estipulada para o ano de 2021, que é 5.7.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2013, observado pelo MEC, na EMEIEF Samuel de Oliveira Ramalho foi 3.9, acima da Média Projetada, estipulada em 3.3.
O índice é medido por meio de avaliação que vai de 0 a 10 e leva em consideração as notas obtidas pelos estudantes nas disciplinas de português e matemática e na Prova Brasil, além das taxas de aprovação no final do ano letivo.
O Ideb foi criado em 2007 para avaliar a qualidade de ensino nas escolas de Rede de Ensino Brasileira e a cada dois anos o índice é medido e atualizado. A Secretária de Educação do município, Maria Dione de Souza, analisa os resultados com otimismo e espera que a Educação da Terra da Rede possa melhorar cada vez mais.
Por: saobentoemfoco com Assessoria
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger