Home » , » Julgamento é concluído e candidatura de Cássio é confirmada por 6 a 1 no TSE

Julgamento é concluído e candidatura de Cássio é confirmada por 6 a 1 no TSE

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 18 de setembro de 2014 | quinta-feira, setembro 18, 2014

Pleno do TSE confirmou registro de candidatura de CássioMinistra Luciana Lóssio, que havia pedido vista na sessão anterior, emitiu seu parecer acompanhando voto do relator, ministro Gilmar Mendes
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, na noite desta terça-feira (16), por seis votos a um, o registro de candidatura ao governo do Estado do candidato Cássio Cunha Lima (PSDB). Com isso, o Recurso Ordinário Nº 56635, impetrado pela presidente do PRP, Maria da Luz Silva, por Rafael de Lima Rodrigues, Coligação 'A Força do Trabalho' e pelo Ministério Público Eleitoral contra o registro de candidatura do senador 'tucano' foi rejeitado.

A ministra Luciana Lóssio, que havia pedido vista na sessão anterior, emitiu seu voto acompanhando o relator, ministro Gilmar Mendes, e ressaltou que as condutas abusivas, praticadas entre o primeiro e segundo turno das eleições de 2006, não tiveram a grandeza para modificar o resultado das eleições. Junto com ela, a ministra Rosa Weber também acompanhou o voto do relator.

A ministra Maria Thereza, que tinha dúvidas enquanto ao período de inicio da inelegibilidade de Cássio, foi a única a votar contra o registro de candidatura do candidato do PSDB.

Na primeira sessão de julgamento do recurso, no último dia 11, quatro ministro votaram contra o recurso e pela manutenção da candidatura do 'tucano'. O primeiro deles foi Gilmar Mendes, relator do processo. Seguiram o voto do relator Dias Tóffoli, presidente do TSE; João Otávio Noronha e Tarcísio Vieira Neto.
 Da região do Vale do Piancó e de Itaporanga, onde cumpriu agenda de campanha, no circuito de visitas a seis municípios nesta terça-feira, Cássio Cunha Lima comemorou a consolidação de sua vitória. "Vence a democracia! Vence a soberana vontade do povo e seu direito sagrado de se manifestar nas ruas. Vamos à vitória!", celebrou o candidato tucano ao Governo do Estado.

com Portal Correio
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger