Home » , » Ainda não decidiu o seu candidato? Veja 6 aplicativos que podem te ajudar na escolha

Ainda não decidiu o seu candidato? Veja 6 aplicativos que podem te ajudar na escolha

Written By Francisco Dantas on sábado, 4 de outubro de 2014 | sábado, outubro 04, 2014

6 aplicativos estão disponíveis na internet para ajudar o eleitor a escolher seu candidato (Agência Brasil)SÃO PAULO - Após meses de campanhas, debates e pesquisas, acontece no próximo domingo (5) o primeiro turno das eleições, mas muitas pessoas ainda não sabem qual será o número que irão digitar na urna. Para isso, existem diversos aplicativos para tablets e smartphones voltados para ajudar a decidir quem será o seu candidato, mostrando desde as propostas de cada candidato, como seus desempenhos nas pesquisas e também se estão enquadrados na Lei da Ficha Limpa.
O primeiro deles é o "Voto X Veto", também conhecido como "Tinder das Eleições" em alusão ao aplicativo feito para encontrar pessoas para um relacionamento afetivo. Criado pelo estudante do ITA, Walter Junior, de apenas 24 anos, o app funciona apresentando uma série de propostas e frases de cada candidato, sem identificá-los.
Com isso, o eleitor deve escolhar se aprova a proposta (Vota) ou se discorda (Veta). Passada a sessão de perguntas e respostas, é mostrado um ranking com quantas propostas foram vetadas ou aprovadas para cada candidato, o que ajuda o eleitor a escolher o seu candidato mais próximo ao desejado com o esperado pelos próximos quatro anos.
Repolítica
Com um estilo parecido com o do "Voto X Veto", o site "Repolítica" tambem tem chamado atenção. Na página, o eleitor irá responde 27 perguntas de múltipla escolha com suas posições e opiniões sobre diversos assuntos, como homossexualismo, criminalidade, economia, entre outros. Ao final do questionário, o site irá comparar suas respostas com o de todos os candidatos e apresentará, em porcentagem, o quanto você se assemelha com as ideias de cada um. É possível fazer o teste para cada cargo em disputa.
Transparência App
Disponível para IOS, Android e para Windows Phone, o "Transparência" reúne todos os dados públicos de órgãos como o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O aplicativo mostra o histórico do candidato, com dados de candidaturas anteriores e declaração de bens, por exemplo, além de permitir realizar buscas por nome, localidade, cargo e situação de inelegíveis.
Ficha Suja
Outro aplicativo que pode ajudar na hora da decisão é o "Ficha Suja". Apesar de não dar as informações de cada candidato, ele mostra todos os políticos que estão enquadrados pelo TSE na Lei da Ficha Limpa, que barra as candidaturas de condenados por órgãos colegiados do Judiciário ou aqueles que tiveram rejeitadas as contas no exercício de cargos ou funções públicas.
Por meio do "Ficha Suja" é possível selecionar os políticos por estado de filiação, por partido e até ver aqueles que concorrem na eleição deste ano, mas que mesmo assim são considerados inelegíveis pelo TSE.
Candidaturas
O "Candidaturas" é o aplicativo oficial da Justiça Eleitoral para acompanhar os dados de cada uma dos candidatos. Por meio do app, você pode ver uma resumo das informações de todos que estão concorrendo nestas eleições. Entre os dados que podem ser vistos estão: nome completo do candidato, nome para urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação, link para o site do candidato, informações pessoais, bens, proposta de governo e eleições anteriores que concorreu.
Ibope
Disponível para usuários dos sistemas ISO e Androis, o "Ibope" é o aplicativo oficial para acompanhar os resultados da pesquisas eleitorais feitas pela instituição. Nele, o eleitor pode conferir os resultados das pesquisas de intenção de voto, avaliar a evolução dos candidatos e conhecer detalhes da metodologia usada pelo Ibope.
Com Msn Noticias 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger