Home » , , , » Urnas quebradas e biometria provocam lentidão; eleitor na fila depois das 17h ainda vota

Urnas quebradas e biometria provocam lentidão; eleitor na fila depois das 17h ainda vota

Written By Francisco Dantas on domingo, 5 de outubro de 2014 | domingo, outubro 05, 2014



Filas durante a votação deste domingoEstreantes no sistema de votação da biometria, os eleitores de João Pessoa enfrentaram filas em frentes das seções eleitorais em vários bairros da Capital paraibana. Desde as primeiras horas deste domingo (5) os locais de votação registram um número significado de pessoas. Não houve registro de tumultos. Urnas apresentaram problemas técnicos. 

Um dos locais onde os eleitores estão há mais de meia hora a espera para votar foi no colégio Colibri Athenas, no bairro de Manaíra. Devido à falta de energia elétrica no bairro, o sistema de biometria apresentou problemas. A concessionária já restabeleceu o fornecimento de energia.

Idosos reclamaram da demora para sanar o problema, por parte da Justiça Eleitoral. Uma urna apresentou defeito. Na Escola Alice Carneiro, também no bairro de Manaíra, foram detectados problemas nas urnas. 

O TRE afirmou que algumas urnas utilizadas na eleição de 2008 foram direcionadas para seções em João Pessoa, e justificou isso como uma questão operacional. “Nós optamos por manter as urnas de 2008 na Capital por uma questão operacional, para facilitar a troca, caso fosse necessária a substituição. Imagine como seria se uma urna quebrasse em Uiraúna, por exemplo, como seria para fazer a troca, iria demorar muito”. Explicou Saulo Benevides, presidente do TRE-PB.

O TRE garante que quem estiver na fila até as 17h, poderá votar normalmente mesmo depois de encerrado o horário oficial.

Confira a nota oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba:

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba informa que todas as providências foram tomadas para sanar os problemas ocorridos com as urnas eletrônicas que apresentaram defeito, em um percentual pequeno em relação ao número de urnas no Estado, e pede a compreensão dos eleitores que tiveram que permanecer nas filas para exercer o seu direito ao voto, conclamando-os para que não deixem de votar, pois é importante para a democracia. Ressalta ainda que os problemas foram devidamente solucionados e que todas as urnas estão funcionando para receber os votos dos paraibanos. Eleitor, exerça sua cidadania. Não deixe de votar!


Por Hyldo Pereira
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger