Home » , , » Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil após vencer o Cruzeiro por 1 a 0

Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil após vencer o Cruzeiro por 1 a 0

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 27 de novembro de 2014 | quinta-feira, novembro 27, 2014

Diego Tardelli marca o gol do título do Atlético MineiroO Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasilpela primeira vez. O Galo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e levou o título e a vaga na Libertadores 2015. Com o Mineirão com apenas 1.800 torcedores atleticanos, depois de uma polêmica sobre os ingressos, o Atlético anulou o campeão brasileiro. Com o gol de Diego Tardelli, de cabeça, a massa atleticana comemorou muito o título nacional.
jogo
Aos 12 minutos, o Galo criou sua primeira oportunidade de gol. Luan roubou a bola e partiu em contra-ataque, o meia encontrou Marcos Rocha invadindo a área, só que o goleiro Fábio salvou ao dividir com lateral. Na sobra, Tardelli tentou completar de primeira, mas a bola foi para a fora.
Logo depois o Cruzeiro deu o troco. Aos 15 minutos, Fábio bateu o tiro de meta longo, Ricardo Goulart aproveitou a falha da marcação, invadiu a área e chutou cruzado para fora.
O Galo era melhor e criava mais chances no jogo. Aos 24 minutos, falta para o Atlético na ponta esquerda. Dátolo cruzou na pequena área e Tardelli, sozinho, escorou para a fora. O Galo teve de realizar sua primeira substituição logo aos 30 minutos. Luan torceu o joelho ao tentar um cruzamento e deu lugar para Maicosuel.
E foi logo Maicosuel que criou uma nova oportunidade para o alvinegro. Aos 42 minutos, o meia lançou Tardelli, que devolveu para Maicosuel. Ele invadiu a área e foi abafado por Fábio, a bola sobrou para Dátolo, que isolou por cima do gol.
Aos 46 minutos, o Galo conseguiu abrir o placar. Datólo cruzou na área da ponta direita, Tardelli passou por trás da zaga e cabeceou sozinho para as redes, 1 a 0 no Mineirão. O Atlético ampliou a vantagem que havia feito no Independência, O Cruzeiro precisaria agora fazer quatro gols para ficar com o título.
O Atlético passou a jogar mais recuado no segundo tempo, tentando os contra-ataques para ampliar o placar. Aos 6 minutos, Douglas Santos foi lançado na ponta esquerda, o lateral foi linha de fundo e cruzou no segundo pau para Maicosuel resvalar para fora.
O Cruzeiro passou a jogar no desespero. Aos 17 minutos, Éverton Ribeiro bateu falta para área atleticana e a bola sobrou para Ricardo Goulart chutar sozinho para fora.
O Galo conseguia segurar o resultado no Mineirão. Aos 30 minutos, Dátolo bateu uma falta forte no travessão de Fábio. Aos 38, o Cruzeiro ainda arriscou de longe com Ricardo Goulart, mas Victor defendeu firme. Aos 39, Leandro Donizete se desentende com Dagoberto é foi expulso pelo árbitro.
Só que não dava mais tempo para a raposa. O Galo fez um bela partida, não deu chances para o rival, e teve a chance até de fazer mais gols. O título garante o Atlético na Libertadores de 2015.
Campanha do campeão
Por ter sido eliminado nas oitavas de final da Libertadores, o Atlético entrou na disputa da Copa do Brasil já na reta final. Durante a competição, a equipe jogou oito vezes, vencendo seis jogos e perdendo dois. O Galo fez 14 gol e levou 6.
O Atlético começou a competição eliminando o Palmeiras com duas vitórias, 1 a 0 em São Paulo e 2 a 0 em BH. Na quarta de final, o Galo começou perdendo para o Corinthians por 2 a 0 em Itaquera, mas venceu de forma espetacular por 4 a 1 no Mineirão. Na semifinal contra o Flamengo, os atleticanos perderam o primeiro jogo novamente por 2 a 0, e na segunda partida repetiram os mesmos 4 a 1 na Pampulha. A primeira partida da final, o Galo abriu 2 a 0 de vantagem no Independência e no Mineirão levantou a taça após a vitória por 1 a 0.
O goleiro Victor, o zagueiro Jemerson, os meias Dátolo e Luan jogaram todos os oito jogos do Atlético na Copa do Brasil. Luan acabou sendo o artilheiro do clube na competição com cinco gols. Os artilheiros da competição foram Bil (Ceará), Léo Gamalho (Santa Cruz) e Gabriel (Santos) com seis gols.


Confira a lista de jogos do Atlético

Oitavas de final
27/08/14 - Palmeiras 0 x 1 Atlético Mineiro
04/09/14 - Atlético Mineiro 2 x 0 Palmeiras
Quarta de final
01/10/14 - Corinthians 2 x 0 Atlético Mineiro
15/10/14 - Atlético Mineiro 4 x 1 Corinthians
Semifinal
29/10/14 - Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro
05/11/14 - Atlético Mineiro 4 x 1 Flamengo
Final
12/11/14 - Atlético Mineiro 2 x 0 Cruzeiro
26/11/14 - Cruzeiro 0 x 1 Atlético Mineiro

Ficha do jogo
Cruzeiro 0 x 1 Atlético Mineiro
Jogo de volta da final da Copa do Brasil

Data: 26 de novembro de 2014
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Gol: Diego Tardelli (CAM)
Cartões amarelos: Willian (CRU), Leonardo Silva (CAM), Rafael Carioca (CAM), Leandro Donizete (CAM), Dátolo (CAM), Luan (CAM) e Maicosuel (CAM)
Cartões vermelhos: Leandro Donizete

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Júlio Baptista), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (Willian Farias), Nilton, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Pierre), Dátolo e Luan (Maicosuel); Diego Tardelli (Eduardo) e Carlos. Técnico: Levir Culpi

Por EBC
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger