Home » , » Chuvas de até 86 mm caem no Cariri e Sertão e aliviam estiagem na Paraíba

Chuvas de até 86 mm caem no Cariri e Sertão e aliviam estiagem na Paraíba

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 19 de novembro de 2014 | quarta-feira, novembro 19, 2014

São José de PiranhasAs populações do Cariri e do Alto Sertão foram agraciadas pelas chuvas que caíram na nessa segunda (17) e terça-feira (18). Devido à intensa estiagem que atinge o estado, muitas cidades estão enfrentando uma triste realidade, sem abastecimento de água e mananciais entrando em colapso.

O município onde mais choveu é São José de Piranhas, com 86 milímetros de precipitação, tendo chovido também em cidades próximas como Cajazeiras e Cachoeira dos Índios.

Na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro choveu 56,9 milímetros. A maior parte da extensão do açude do Congo está localizada no município. A adutora do Congo estava com cerca 10% de sua capacidade total para abastecer os municípios de Serra Branca, São João do Cariri, Sumé, Parari, Gurjão, Prata, Ouro Velho, Amparo, Monteiro, São José dos Cordeiros e Livramento. A Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba ainda não havia atualizado dados sobre previsão do tempo para os próximos dias.
Moradores das cidades envolvidas contactados pela redação do Portal Correio se mostraram felizes com essa mudança de realidade e otimistas para que as chuvas não cessem, assim como para que atinjam cidades que não foram contempladas, como Patos e Sousa.
Confira dados atualizados sobre volume de açudes neste link.

Por Portal Correio 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger