Home » , , , » Prefeito de São Bento é cassado por abuso de poder econômico

Prefeito de São Bento é cassado por abuso de poder econômico

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 19 de novembro de 2014 | quarta-feira, novembro 19, 2014

Prefeito de São Bento, Gemilton Souza da SilvaO prefeito Gemilton Souza da Silva (PR) e o vice-prefeito John Lúcio da Silva (DEM) da cidade de São Bento tiveram os mandatos cassados pela juíza da 69ª Zona Eleitoral, Vanessa Moura Pereira, por abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social.

Também foi aplicada ao prefeito e vice a sanção de inelegibilidade por oito anos. Ficou determinada a realização de nova eleição no município. Até o pleito o presidente da Câmara Municipal, Ademar Pereira Diniz (PR), deve assumir interinamente o cargo.

A magistrada julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo concorrente derrotado nas eleições de 2012, Jullys Ramon. No processo, os gestores são acusados de utilizarem indevidamente e abusivamente os meios de comunicação social, mediante programa de rádio pago, para anunciar antecipadamente candidatura aos cargos de prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais de 2012.

Gemilton Souza (PR) obteve 58,11% dos votos na eleição municipal de 2012. Já o segundo colocado ficou com 41,89% dos votos.

Por Portal Correio
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger