Home » , , » Família acusa hospital de negligência em morte de garota de três anos

Família acusa hospital de negligência em morte de garota de três anos

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 9 de dezembro de 2014 | terça-feira, dezembro 09, 2014

Os pais de uma menina de três anos acusam o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, de negligência na morte da filha. Segundo os familiares, a menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na sexta-feira (5).

Pouco antes da meia-noite ela foi transferida para o hospital e internada na pediatria com catapora e suspeita de dengue. No sábado (6) ela foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu no domingo pela manhã (7).

A mãe, Diana dos Santos, alega que depois de ser atendida por uma médica, a menina foi isolada em um quarto escuro e sem ar-condicionado e ficou ao menos 15 horas sem acompanhamento médico, desde que chegou ao hospital e foi internada na UTI. “Não veio médico, só enfermeiro. [No sábado] à noite, ela não conseguia fazer xixi, eles falaram que era normal e que tinha que esperar a médica. Mas, ela nunca chegava”, lembra. “A médica chegou no sábado às 16h, ficou assustada e perguntou ‘o que é isso?’".

Os familiares registraram um boletim de ocorrência na 15ª Subdivisão Policial. O delgado Marcos Araguari recebeu a denúncia no fim de semana e disse ter pedido exames que podem apontar as causas da morte e que medicamentos foram usados durante o atendimento. A situação será investigada pelo setor de Saúde Pública.

Já a assessoria de imprensa do HM informou que a direção só deverá se pronunciar sobre o caso após o resultado da necropsia feita pelo Instituto Médico-Legal (IML).
O sepultamento será na tarde desta segunda (8).

Por: g1

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger