Home » , , » Veja todo o Projeto Social para Crianças e Jovens – Autor dos Sonhos da Associação Rural de Desenvolvimento Social de Ipueira-ARDSI

Veja todo o Projeto Social para Crianças e Jovens – Autor dos Sonhos da Associação Rural de Desenvolvimento Social de Ipueira-ARDSI

Written By Francisco Dantas on segunda-feira, 27 de julho de 2015 | segunda-feira, julho 27, 2015




Ipueira-Paulista/PB 2015
Projeto Social para Crianças e Jovens – Autor dos Sonhos

Nome da Instituição: Associação Rural de Desenvolvimento Social de Ipueira 

Cidade: Distrito de Ipueira – Paulista-PB

Contato: ardsi.ipueira@gmail.com

Equipe: Nossa equipe é composta por uma madrinha do projeto, um professor de capoeira, um de artes, um de violão, um de flauta, um de bale,um de teatro, dois de futebol e dois de meio ambiente. Todos os demais membros da associação e parceiros. 

Parcerias:                                                                                                 


INTRODUÇÃO

            A Ardsi (Associação Rural de Desenvolvimento Social de Ipueira) fundada em 26 de Setembro de 2010, visando acolher de forma sistemática, crianças, adolescentes e jovens de nossa comunidade Ipueira e sítios circunvizinhos, criou um novo projeto, chamado Autor dos Sonhos, com interesse único de melhorar o dia-a-dia destes pequenos, com ideias que os faça evoluir como pessoas e futuros profissionais. Vemos constantes crises de relacionamentos, de familiares, como também a falta de convívio em sociedade, com isto a ideia é que através deste projeto, vidas sejam mudadas. O projeto tem como base o auxilio ao sonho, incentivar nossos jovens a usar os talentos, de dança, artes, música, dentre outros para uso futuro. Como assim? Sabemos que muitos de nossos adolescentes apenas vão à escolar, muitas vezes só por ir, o objetivo é ocupar a mente deles com coisas que desenvolvam suas principais qualidades, como o cuidado ao meio ambiente, tendo aulas constantes sobre como preservar o meio ambiente. Através da música e da dança incentivamos o uso da mente, como gravar toques musicais, e passos das danças, com o futebol aprendem o espírito em equipe, de como ser bons jogadores, trabalhando juntos. Com tudo isso, acreditamos neste projeto como algo a desenvolver uma grande melhoria na comunidade, principalmente o trabalho social desenvolvido com todos e por todos.

O projeto será realizado com crianças e jovens (5 à 29 anos) de acordo com a tipificação. As aulas oferecidas para crianças e adolescentes de 5à 10 anos são: futebol, bale, capoeira, meio ambiente. As aulas oferecidas para crianças e jovens de 11 a 29 anos são: Violão, Flauta, meio ambiente, capoeira, artes, bale e teatro.  


JUSTIFICATIVA
 Tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As atividades serão pautadas em experiências lúdicas... - Abrangência Local - Beneficiários: crianças de 5à 10 anos e adolescentes e jovens de 11 à 29 anos. Para garantir a oferta do atendimento adequado ás crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o projeto acima citado tem como proposta a criação de um atendimento diferenciado no Distrito de Ipueira, coligado a outros serviços e espaços de atendimento, tais como: educação, artes, preservação de meio ambiente dentre outros. Atitude receptiva e acolhedora no momento da chegada da criança, do adolescente e do jovem durante o processo de adaptação e permanecia no espaço. Organização de registro sobre a história de vida e desenvolvimento de cada criança e adolescente bem como sua família. Preservação e fortalecimento da Convivência Comunitária e familiar. Trabalho Social com as famílias de origem. Aulas incentivadoras: Violão, flauta, capoeira, balés, cuidado sobre o meio ambiente e futebol.
                                                                                                               
OBJETIVOS:
OBJETIVO GERAL

Proporcionar, a toda criança e jovens vitimas de descriminação, abandono, risco

social, atendimento especializado que assegure o direito á diversidade, o respeito às diferenças e o combate a todo e qualquer tipo de racismo, preconceito, discriminação e intolerância. Que seja um espaço que integram profissionais e serviços necessários ao atendimento destas demandas prevenindo que crianças e adolescentes e seus familiares sejam revitimizados ou tenham reforços negativos de sentimentos, constrangimento e violação de sua integridade;

 OBJETIVOS ESPECÍFICOS.

* Desenvolver a socialização entre as crianças e jovens - Fortalecer vínculos - Interesse pelas artes - Interesse pelo estudo. 

* Garantir que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social sejam

acolhidas para atendimento, acompanhamento e proteção aos seus direitos.

* Que tenham oportunidade de receber de uma equipe de professores especializados em áreas, tais como: Aula de violão, Capoeira, Artes, Futebol, Preservação e cuidado ao meio ambiente, balé e Educadores Sociais, ou seja, todo atendimento necessário ao seu desenvolvimento, bem como a estruturação de seus familiares. Promover através de orientação, como: Cuidar de si mesmo e dos outros, como o cuidado ao meio ambiente, que isso pode proporcionar na mente deles a importância do cuidado.                             * Aprender música em seu real sentido, como um hobby para ocupar a mente e o tempo vago, como também orientar um futuro, de uma formação com relação a este tema. Como a se proteger, através da capoeira, como uma arte que não incentiva a violência, pelo contrário apenas dá força e auxilia uma certa proteção. O balé em si tem uma grande importância, porque trabalha a mente, e é algo que precisa de concentração e força, então vemos que isso ajudará muito nossas crianças.                                              * Encaminhar jovens para Centro de Formação e qualificação profissional, orientação vocacional, propiciando maior esclarecimento e informações para posteriormente, dependendo da escolha sejam inseridos no mercado de trabalho.

* Realizar trabalho preventivo junto à comunidade abordando temática de interesse de

todos, principalmente assuntos pertinentes a desvio de comportamento e conduta.


METODOLOGIA
Divulgação - Encontrar instrutores - Fazer o cronograma das aulas - Implementação - Lista de presença - Relatório de tudo - Reuniões de fortalecimento de vínculos

 MONITORAMENTO DOS RESULTADOS
 A lista de presença é um tipo de monitoramento que usamos, pois através dela podemos perceber que o nosso trabalho tem sido satisfatório a todos. 

VOLUNTÁRIOS

 CRONOGRAMA
Primeiro desenvolvemos o processo de divulgação na nossa comunidade, escola enfim...sendo assim os responsáveis começaram a vir fazer as inscrições.
 Iniciaremos o projeto em agosto.  As aulas de violão, flauta, balé, artes, teatro e meio ambiente serão todos os sábados, as crianças chegaram às 8h da manhã e ficam até as 11h. As aulas de Futebol serão nas segundas e quintas feiras à noite na quadra de esporte. E as aulas de capoeira serão nas sextas feiras à noite. Quando eles não estão em aula acontece às oficinas de socialização, onde fazemos brincadeiras, dinâmicas educativas etc. Todos os dias oferecemos lanche.

 RESULTADOS ESPERADOS
Que as crianças que não tem noção nenhuma de música desenvolvam no violão. As aulas de artes e meio ambiente desenvolva as habilidades e preocupação com a natureza. No balé e teatro desenvolva  a  timidez etc.


 ORÇAMENTO
 Temos despesa com os instrutores que são pagos (capoeira,bale, futebol, artes, meio ambiente, flauta, violão e teatro).


 CONSIDERAÇÕES FINAIS
Consideramos que esse trabalho trará muitos resultados e que temos muito por fazer de Agosto até Dezembro, mas, sabemos também que há muito mais a ser feito e sendo assim nosso intuito é melhorar a cada dia.

Monitores:
Emanoel  (Flauta)
Daniel (Violão)
Geison e Jhone (Futebol)
Railma e Josinaldo (Meio Ambiente)
Júnior Fox (Capoeira)
Marinilda (Artes)
Clodoaldo (Teatro)
A definir (Balé)

Seja nosso parceiro e ajude a realizar sonhos. 

Projeto Social para Crianças e Jovens – Autor dos Sonhos
E-mail: ardsi.ipueira@gmail.com
Fone:   (83) 99653-5444
WhatsApp: +55 83 99653-5444

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger