Home » , , , » Rio Piancó está com 2,8 metros d’água. Açude de Coremas agradece

Rio Piancó está com 2,8 metros d’água. Açude de Coremas agradece

Written By Francisco Dantas on sábado, 15 de abril de 2017 | sábado, abril 15, 2017

Nesse momento o Açude de Coremas está pegando a sua melhor recarga de 2017. De ontem para hoje o açude aumentou 33 centímetros em sua lâmina d’água e continua entrando muita água, pois o Rio Piancó está com quase 3 metros de profundidade, precisamente 2, 8 metros.  
Isso se deu por conta das boas chuvas caídas recentemente no Vale do Piancó. O Açude Couro da Vaca, na Vila Vazante, em Diamante, saltou de 7,2 milhões de m³ para 10,4 milhões de m³ em apenas 24 horas (da quarta para a quinta-feira). A recarga foi de 3,2 milhões de m³ e toda a sangria essa indo para o Açude de Coremas, através do Rio Piancó.
A notícia é animadora, uma vez que o maior açude da Paraíba começou 2017 num estado extremamente crítico. No dia de ontem, 13, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas, o Açude de Coremas estava 5,1% de sua capacidade (se aproximava dos 30 milhões de m³) e hoje está com 5,4%, o que corresponde a 31.833.122 de m³ d’água, ou seja, de ontem para hoje ele pegou em torno de 2 milhões de m³ d’água. E nesse momento  está recebendo muita água. 
Coremas nunca havia ficado tão seco e, embora continue extremamente distante da sua capacidade total, pelo menos do estado mais crítico ele já saiu.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Fotos: José Geraldo de Sousa
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger