Home » » Lutadores encaram o choque d’água para perder peso

Lutadores encaram o choque d’água para perder peso

Written By Francisco Dantas on domingo, 8 de janeiro de 2012 | domingo, janeiro 08, 2012



Lutadores encaram o choque d’água para perder peso
 A uma semana do UFC 142, no Rio de Janeiro, os lutadores de MMA precisam se preocupar com outro adversário fora o oponente do octógono: a balança. Os atletas fazem dietas para reduzir medidas e chegar ao limite no dia da pesagem. É o caso do brasileiro Vitor Belfort, que precisa perder dez quilos para chegar dentro dos 84kg permitidos na categoria médio. E o macete é bem simples e conhecido como choque d'água.

Em três dias, um lutador deve beber entre 10% e 12% do seu peso de água. Ou seja, se um lutador precisa pesar 100kg, deverá beber dez litros de água por dia em 72 horas, o que daria 30 litros. No quarto dia e data da pesagem, se diminui a quantidade para dois litros.
 
Belfort, que vai encarar o americano Anthony Johnson no dia 14 de janeiro, comentou no seu Twitter que já começou o processo para secar as gorduras. A tigela de açaí, uma das perdições do lutador de MMA está fora do cardápio. Pelo menos até a tarde do dia 13, a data da pesagem oficial.
 
“Tomando meu café com o Mike Dolce. Tenho que perder 10kg para luta da semana que vem. Vamos com tudo”, escreveu o lutador.

Um dos adeptos do choque d'água é o meio-pesado Fabio Maldonado, que enfrentará o também brasileiro Caio Magalhães no Card Preliminar. Ele precisa perder seis quilos para chegar aos 93kg exigidos. Para ele, emagrecer em uma semana não é complicado.

— Não é fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças. Como me acostumei ao método do choque consigo chegar bem no dia. O lutador que não faz leva desvantagem. Todos tiram peso, tem uns que exageram e chegam a perder 18kg. Acho exagero, mas depende de cada um — explicou.




Extraonline  
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger