Home » » Sérgio diz que Marcos se aposentou para não fazer pré-temporada

Sérgio diz que Marcos se aposentou para não fazer pré-temporada

Written By Francisco Dantas on domingo, 8 de janeiro de 2012 | domingo, janeiro 08, 2012



Sérgio diz que Marcos se aposentou para não fazer pré-temporada
 Fora dos gramados desde o ano passado, o goleiro Sérgio conviveu com Marcos nos tempos de Palmeiras e lamentou a aposentadoria do maior ídolo da recente história do time. Ciente das dores que acompanham o arqueiro, o ex-jogador destacou que os treinamentos da pré-temporada foram cruciais para que o Santos optasse por encerrar sua carreira antes do Campeonato Paulista.

Sérgio aproveitou a manhã deste sábado para assistir ao duelo entre Grêmio e Bragantino, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Durante o intervalo da partida, o ex-goleiro disse que conversou com Marcos antes do anúncio de sua aposentadoria e também brincou com o modo como o ídolo palmeirense aproveita as férias dadas pelo clube.

"É uma grande perda para o futebol brasileiro. A gente conversou bastante nos últimos dias e ele tinha essa vontade de terminar a carreira em um jogo profissional. Mas para isso, é preciso fazer pré-temporada e eu acho que isso acabou desanimando o Marcos. Até porque, quando o Marcos sai de férias, ele costuma aproveitar muito", destacou o ex-atleta, em entrevista à ESPN Brasil.

Amigo pessoal do arqueiro palmeirense, Sérgio foi o responsável por defender a meta da equipe paulista em várias ocasiões. O jogador era reserva imediato de Marcos e era escalado quando o goleiro se recuperava de lesões ou defendia a Seleção Brasileira.

Agora, o ex-jogador torce para que a permanência do goleiro nos bastidores do Palmeiras obtenha o mesmo sucesso que consagrou sua carreira dentro de campo. "É um grande amigo que eu tenho. Vou encontrar com ele nos próximos dias e eu espero que ele continue fazendo um bom trabalho fora dos gramados, já que como goleiro, ele é um ídolo indiscutível."

Nesta quarta-feira, Marcos é esperado para dar uma entrevista coletiva e falar com suas próprias palavras sobre sua aposentadoria do futebol. O goleiro receberá dois meses de férias e um amistoso deverá ser marcado no meio da temporada para selar sua despedida oficial dos gramados.

Exemplo de amor à camisa no futebol moderno

A carreira de Marcos pode ser classificada como uma das mais bonitas dos últimos anos. Mesmo consagrado e objeto de desejo de grandes clubes europeus durante a trajetória dentro dos gramados, o goleiro deu um raro exemplo de "amor à camisa" no futebol moderno. O camisa 12 permaneceu os quase 20 anos de vida futebolística na mesma instituição: a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Com a camisa alviverde, Marcos conquistou os maiores títulos da organização paulista. Campeão brasileiro nos anos de 1993 e 1994, o goleiro alcançou o auge da carreira. Em um espaço de apenas três meses, deixou o banco de reservas para se tornar um dos principais responsáveis pelo título inédito da Copa Libertadores da América de 1999, a maior glória obtida pelo Palmeiras até hoje.

Já tratado como ídolo, Marcos conquistou ainda mais a torcida na edição seguinte da competição sul-americana. Embora tenha passado por um péssimo momento de pressão, após falhar na decisão do Mundial de 1999 (não conseguiu interceptar um cruzamento de Ryan Giggs, que resultou no gol do título do Manchester United, marcado por Roy Keane), o goleiro se tornou símbolo da vitoriosa geração alviverde ao novamente impedir o arquirrival Corinthians de seguir no torneio.

Na semifinal, Marcos defendeu o pênalti cobrado por Marcelinho Carioca, principal ídolo corintiano na época, e classificou o Palmeiras à decisão da Libertadores de 2000 - competição na qual o time acabou como vice-campeão.


Ídolo consolidado dentro do clube, Marcos atingiu o Brasil inteiro em 2002. Goleiro de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o representante palmeirense vestiu a camisa 1 da Seleção Brasileira e teve participação fundamental na conquista do pentacampeonato, especialmente na decisão contra a Alemanha.

As grandes atuações despertaram o interesse europeu. O Arsenal, depois de conhecer o goleiro palmeirense na Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul, buscou a contratação de Marcos. Entretanto, na contramão do futebol moderno de negócios, o jogador rejeitou a proposta e seguiu na instituição alviverde, apesar do rebaixamento à Série B do Brasileiro em 2003.

Marcos passou pela pior crise da história palmeirense sem ter o respeito adquirido durante o fim da década de 90. O jogador seguiu convivendo com lesões, alguns vexames (como a goleada de 7 a 2 para o Vitória, pela Copa do Brasil de 2003, no Palestra Itália) e grandes atuações. O último título conquistado pelo camisa 12 no único clube da carreira foi o Campeonato Paulista de 2008.

FICHA TÉCNICA

Nome: Marcos Roberto Silveira Reis

Posição: Goleiro

Cidade de nascimento: Oriente (SP)

Nascimento: 4 de agosto de 1973

Altura: 1,93 m

Camisa preferida: 12

Jogos pelo Palmeiras: 530

Jogos pela Seleção Brasileira: 29

Clubes: Palmeiras

Títulos: Campeonato Brasileiro (1993 e 1994); Campeonato Paulista (1994, 1996 e 2008); Copa do Brasil (1998); Copa Mercosul (1998); Copa Libertadores (1999); Torneio Rio-São Paulo (2000); Copa dos Campeões (2000); Campeonato Brasileiro Série B (2003). Pela Seleção: Copa América (1999); Copa do Mundo (2002) e Copa das Confederações (2005)


Terra
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger