Home » » Pesquisadores da UFPE comprovam descoberta de fóssil de dinossauro em Sousa; Imagens

Pesquisadores da UFPE comprovam descoberta de fóssil de dinossauro em Sousa; Imagens

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 6 de março de 2014 | quinta-feira, março 06, 2014


Pesquisadores da UFPE comprovam descoberta de fóssil de dinossauro em Sousa; ImagensA Prefeitura de Sousa por meio da Secretária de Turismo acompanhou os pesquisadores da UFPE- Universidade Federal de Pernambuco na análise e coleta de um fóssil de dinossauro encontrado na nossa região pelo Sr. Luiz Carlos. Equipe composta por geólogo, biólogo e uma mestra em paleontologia.

O primeiro fóssil de dinossauro encontrado na Paraíba, uma tíbia. De acordo com os pesquisadores “resta analisar qual a espécie, pode ser de um terópode ou ornitópode".

Há mais de 30 anos o bancário aposentado Sr. Luiz Carlos da Silva Gomes residente na cidade de Sousa, tem como hobby a busca pelos rastros dos dinossauros na Bacia Sedimentar do Rio do Peixe, localizada no oeste do Estado da Paraíba.


Recentemente Luiz Carlos descobriu um osso fossilizado com aproximadamente 50 centímetros de comprimento, dentro de rocha sedimentar do Cretáceo Inferior. O fóssil veio à luz, pela erosão na rocha sedimentar.

O fóssil coletado será levado para o laboratório em Recife, para que ele seja preparado (retirado da rocha), descrito fotografado, comparado com outros já conhecidos na tentativa de classificar o animal, reconhecer sua forma (reconstrução do animal) e hábitos. Após esses procedimentos o fóssil será devolvido à cidade e ficará no museu para estudos e visitação.


A descoberta paleontológica confirma a potencialidade internacional, turística, social e histórica de Sousa.


Com Decom
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger