Home » , » Litoral da Paraíba deve registrar mais chuvas e ondas nas praias podem chegar a 2,5 metros

Litoral da Paraíba deve registrar mais chuvas e ondas nas praias podem chegar a 2,5 metros

Written By Francisco Dantas on terça-feira, 29 de abril de 2014 | terça-feira, abril 29, 2014

Tempo de João PessoaDepois de chover cerca de 40 mm em João Pessoa na madrugada desta terça-feira 929), a previsão de tempo para o Litoral da Paraíba é de que as ocorrências continuem. Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), haverá pancadas de chuva e a temperatura deve variar entre 23°C e 30ºC. 
“Nesta manhã observa-se que a Zona de Convergência Intertropical apresenta-se intensificada no Oceano Atlântico, próximo à costa nordestina. Essa condição deverá manter o tempo instável e propício à ocorrência de chuvas sobre alguns setores do Estado no decorrer das próximas 24 horas, inclusive em áreas da faixa litorânea”, explicou a meteorologista Marle Bandeira, no Boletim de Análise Climática da Aesa, emitido às 9h.
No Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão o sol deve aparecer entre nuvens e deve variar entre 35° C e 21°C. Já para as regiões do Brejo e Agreste 31°C a 20° Co prognóstico climático é de nebulosidade variável. Segundo o boletim, a previsão do tempo detalhada para todas as regiões é a seguinte:
Litoral
Tempo instável e propício à ocorrência de chuvas.
Max.: 30°C Min.: 24°C
Brejo
Nebulosidade variável. Possibilidade de chuvas.
Max.: 29°C
Min.: 20°C
Agreste
Nebulosidade variável. Possibilidade de chuvas.
Max.: 31°C
Min.:21°C
Cariri/Curimataú
Sol entre nuvens. Poderão ocorrer chuvas em áreas isoladas.
Max.: 33°C
Min.: 22°C
Sertão
Sol entre nuvens. Poderão ocorrer chuvas em áreas isoladas.
Max.: 35°C
Min.: 23°C
Alto Sertão
Sol entre nuvens. Poderão ocorrer chuvas em áreas isoladas.
Max.: 34°C
Min.: 22°C
Além das chuvas, há também maré alta. A previsão é de 2,5 m. A maré mais alta foi registrada em 2013 quando atingiu 2,7 m.
De acordo com a tábua de marés oficial da Marinha do Brasil, nesta terça, às 3h15, foi registrada a maré mais alta do dia, com 2,4 metros. O mesmo número será repetido às 17h13.

Defesa Civil

Mesmo com as fortes chuvas que caíram em João Pessoa nas últimas horas, a Coordenação da Defesa Civil Municipal não registrou incidentes ou risco de desastres.
Nesta terça, as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), seguiram com as atividades dentro do cronograma da operação. “Estamos com ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade justamente para coibir os efeitos das chuvas, não havendo transtornos para a população”, ressaltou Noé Estrela.

Agentes de limpeza integrantes da equipe aquática da Emlur continuaram os serviço de desassoreamento e limpeza do rio Jaguaribe, no trecho entre as avenidas Beira Rio e Tito Silva, trabalho iniciado nesta segunda-feira (29).

Já a Seinfra continua nas mediações da “Santinha”, na Avenida Dom Pedro II, realizando a desobstrução e limpeza de canaletas e das galerias pluviais. Os bairros do Cabo Branco, Mangabeira e Funcionários estão recebendo nesta terça-feira (29), os serviços de podas por meio da Sedurb.


Com Portal Correio 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger