Home » » Mais de 7 mil paraibanos deverão descobrir câncer, neste ano, diz Instituto; Confira

Mais de 7 mil paraibanos deverão descobrir câncer, neste ano, diz Instituto; Confira

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 3 de abril de 2014 | quinta-feira, abril 03, 2014


Mais de 7 mil paraibanos deverão descobrir câncer, neste ano, diz Instituto; Confira
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que, este ano, 7.620 paraibanos descubram que estão com algum tipo de câncer, sendo 1.750 deles moradores de João Pessoa.

O número é 3,39% maior que o da ultima estimativa divulgada em 2012. Nos homens, o tipo mais comum ainda é o câncer de próstata (25,48% dos casos). Nas mulheres, o de mama continua sendo o mais comum, com 750 novos casos, 18,89% do total. Para todo o País, a estimativa é que 576.580 pessoas descubram a doença.

As estimativas são para novos casos de câncer. O aumento em relação às estimativas de 2012 não foi percebido em apenas um tipo de câncer, mas dividido por todos os tipos. No entanto, a estimativa para o câncer de próstata, que era de 940 casos em 2012, diminuiu para 930.

Entre os homens, além do câncer de próstata, que é o de maior incidência, há 210 casos de câncer de estômago, 170 na cavidade oral, 150 de traqueia, brônquios e pulmão. O câncer de pele não melanoma deve atingir 910 paraibanos, sendo 140 na Capital.


com correio
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger