Home » , , » Paraíba estuda instalação de novas termoelétricas; Confira

Paraíba estuda instalação de novas termoelétricas; Confira

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 24 de abril de 2014 | quinta-feira, abril 24, 2014


Paraíba estuda instalação de novas termoelétricas; Confira
O vice-governador Rômulo Gouveia visitou nesta quarta-feira (23) a sede da EBrasil, maior empresa privada de geração termoelétrica do Norte-Nordeste, em Pernambuco. A perspectiva é que a Paraíba aprofunde os estudos para a instalação de novas termoelétricas para auxiliar a demanda por energia no estado.

O grupo de empresas que formam a EBrasil foi criado em outubro de 2008 para assumir a gestão corporativa de vários empreendimentos no setor energético.

A Companhia é controlada pela DC Energia e Participações S.A. com sede na cidade de Recife e investe em usinas termelétricas com mais de 700 MW de potência, com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)  e contratos firmados até 2024.

Rômulo sobrevoou a Usina Termopernambuco do grupo Neoenergia, que gera até 528 MW movida a gás natural, no Porto de Suape, a Usina Suape II do Grupo Bolgnese, que é a maior usina termoelétrica do planeta movida a óleo combustível e outras unidades do grupo em Pernambuco.

Gouveia destacou a importância das novas formas de geração de eletricidade para garantir a segurança elétrica, lembrando das recentes crises energéticas que o Brasil enfrentou. Ele também disse que, além de atrair investimentos, as termoelétricas contribuem diretamente para o desenvolvimento industrial e, por isso, a importância de analisar novas unidades na Paraíba.

Na tarde desta quarta, o vice-governador e os representantes da EBrasil se reúnem com a diretoria da PB Gás.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger