Home » , , » Deputado cobra ações emergenciais e mais máquinas no combate a seca na Paraíba

Deputado cobra ações emergenciais e mais máquinas no combate a seca na Paraíba

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 24 de abril de 2014 | quinta-feira, abril 24, 2014


Deputado cobra ações emergenciais e mais máquinas no combate a seca na Paraíba
Uma reunião entre o deputado federal Wilson Filho (PTB) e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, foi realizada nesta quinta-feira (24), em Brasília, onde o assunto principal do encontro foi a prioridade do Governo Federal em enviar máquinas para diminuir os efeitos da seca nos municípios paraibanos.

Wilson Filho lembrou que existem máquinas funcionando para perfuração de poços, mas salientou que isso não atende à demanda da população. O parlamentar reforçou que a operação carro-pipa precisa ser melhorada.

“Os equipamentos serão utilizados para recuperação e manutenção de estradas vicinais, limpeza de aguadas e construção de pequenas barragens, prioritariamente, nas cidades que estão sendo prejudicadas pela estiagem, considerada a pior das últimas três décadas. O paraibano ainda sofre muito, sem água, sem gado, sem agricultura, sem oportunidades”, lembrou Wilson Filho.

Dos 223 municípios paraibanos 170 estão em estado de emergência por causa de uma seca que não dá trégua ao estado desde 2012. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nessa quarta-feira (23).

“Apesar da ocorrência das chuvas em várias cidades da Paraíba, o problema da seca ainda é muito latente. A falta de chuvas tem gerado prejuízos significativos nas atividades produtivas, principalmente na agricultura e pecuária dos municípios afetados”, reforçou o parlamentar lembrando que o seu mandato não vai medir esforços para viabilizar tanto as ações emergenciais com as ações estruturantes para oferecer condições aos atingidos pela seca na Paraíba.

Com Assessoria
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger