Home » , , » Paraibanos conquistam prêmio de robótica em competição nos Estados Unidos

Paraibanos conquistam prêmio de robótica em competição nos Estados Unidos

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 30 de abril de 2014 | quarta-feira, abril 30, 2014

Alunos ganham prêmio de Melhor Robô, nos EUAGrupo desenvolveu o robô Apuamã, capaz de ser controlado em outro país usando apenas a internet.

Alunos do Campus João Pessoa conquistaram mais um prêmio. Marcos Túlio, do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores e Luiz Torres, do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, foram premiados na categoria Melhor Robô, da Competição Internacional de Robótica - 5th Mercury Robot Remote Challenge, que aconteceu na cidade de Stillwater, em Oklahoma, nos Estados Unidos.
Na competição internacional, o desafio dos participantes era construir um robô que pudesse ser operado a longa distância através de qualquer rede de internet e fosse capaz de cumprir o circuito de provas. Os robôs tinham que percorrer uma pista formada por rampas, túneis e pontes, além de coletar um objeto (com peso aproximado de 200g) e carregá-lo até um determinado ponto da pista. Quem fizesse isto em menor tempo, era o vencedor.
Além dos tradicionais 1º, 2º e 3º lugares, dado as equipes que conseguissem cumprir o circuito de provas em menor tempo, outros prêmios foram dados pelos juízes da competição. Eles escolheram o melhor robô, o melhor design e o mais rápido. A equipe Apuamã, formada pelos estudantes do Campus JP, recebeu o troféu de Melhor Robô.
Luiz Torres e Marcos Túlio disseram que estavam felizes e satisfeitos em representar o IFPB e o Brasil em uma Competição Internacional. Luiz também destacou que o apoio de seus familiares e amigos foi essencial, pois “eles me deram a motivação necessária para que eu continuasse persistindo e acreditando em meu sonho,” disse.
Durante o processo de criação do robô e de treinos para a Competição, os alunos foram orientados pelo professor Leônidas Lima e também contaram com o apoio do docente Francisco Fechine. Este último foi o organizador da etapa local do Campeonato, que classificou a equipe Apuamã para participar da fase internacional em Oklahoma.
Na última sexta-feira (25), a equipe Apuamã se reuniu no pátio do Campus JP para apresentar aos estudantes seu robô e explicar-lhes como ele funciona, o que pode fazer e quais obstáculos pode ultrapassar. O local ficou lotado de jovens que buscavam conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido por seus colegas.
Com assessoria
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger