Home » » Preços globais de alimentos têm maior nível em quase 1 ano

Preços globais de alimentos têm maior nível em quase 1 ano

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 3 de abril de 2014 | quinta-feira, abril 03, 2014


Os preços globais de alimentos subiram em março para o maior patamar em quase um ano, puxados por clima desfavorável para lavouras e tensões políticas na Ucrânia, disse a fao (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) nesta quinta-feira (3).

O índice de preços da FAO, que avalia mensalmente as mudanças de preços de um conjunto de cereais, oleaginosas, lácteos, carnes e açúcar, ficou em 212,8 pontos em março, alta de 4,8 pontos, ou 2,3%, ante fevereiro. Foi o maior nível desde maio de 2013.


Enquanto o clima foi o principal fator afetando as plantações, a anexação da Crimeia pela Rússia levou temores ao mercado de grãos --ao de trigo em especial-- e ameaçou afetar relações de comércio, disseram economistas da FAO à Reuters.

O índice de preços do açúcar teve o maior aumento, de 7,9% ante o mês anterior, acompanhando uma seca que prejudicou canaviais no Brasil e reduziu produção de açúcar na Tailândia.

Com Naomi O'Leary
Leia mais em: http://zip.net/bjm0bb
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger