
Segundo a chefe do Núcleo de Doenças Transmissíveis da Secretaria Estadual de Saúde, Anna Pachá, esses dados são considerados dentro da média de ocorrências registradas no Estado. Ela lembrou que em todo o ano de 2013 foram 72 casos confirmados e 184 notificados. “Em 2014, até o dia 10 de maio, são 75 casos suspeitos e 20 confirmados. Em igual período do ano passado foram 61 suspeitos e 25 confirmados”, comentou.
Ela disse ainda que os casos suspeitos devem ser imediatamente notificados através do telefone 8828-2522. “As vigilâncias municipais devem orientar a população sobre prevenção e notificação imediata à SES caso haja a suspeita de qualquer caso de meningite. A SES faz o monitoramento constante de ocorrências das doenças de notificação compulsória. Quando alguma delas sai do que é considerado padrão de normalidade, a SES faz orientações aos municípios, envia notas técnicas, além capacitar profissionais e fazer orientações de vigilância”, disse.
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira (21), no jornal Correio da Paraíba.
0 comentários:
Postar um comentário
O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.
Atenciosamente:
Portal Paulista Online