Home » , , » Casos de Meningite crescem 300% em 71 dias na Paraíba

Casos de Meningite crescem 300% em 71 dias na Paraíba

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 21 de maio de 2014 | quarta-feira, maio 21, 2014


Imagem IlustrativaA Paraíba já notificou 75 casos suspeitos de meningite este ano, sendo 20 confirmados. Em 1º de março deste ano eram apenas 16 notificações, com cinco casos confirmados e três mortes. Em 71 dias aconteceu um aumento de 368% nas notificações e 300% de confirmações. Se comparados os dados de 2013 e 2014 (de 1º de janeiro a 10 de maio), o aumento nas notificações é de 22,95%, mas há redução de 20% nas confirmações de casos da doença. A meningite bacteriana é a mais comum na Paraíba. 

Segundo a chefe do Núcleo de Doenças Transmissíveis da Secretaria Estadual de Saúde, Anna Pachá, esses dados são considerados dentro da média de ocorrências registradas no Estado. Ela lembrou que em todo o ano de 2013 foram 72 casos confirmados e 184 notificados. “Em 2014, até o dia 10 de maio, são 75 casos suspeitos e 20 confirmados. Em igual período do ano passado foram 61 suspeitos e 25 confirmados”, comentou.

Ela disse ainda que os casos suspeitos devem ser imediatamente notificados através do telefone 8828-2522. “As vigilâncias municipais devem orientar a população sobre prevenção e notificação imediata à SES caso haja a suspeita de qualquer caso de meningite. A SES faz o monitoramento constante de ocorrências das doenças de notificação compulsória. Quando alguma delas sai do que é considerado padrão de normalidade, a SES faz orientações aos municípios, envia notas técnicas, além capacitar profissionais e fazer orientações de vigilância”, disse.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira (21), no jornal Correio da Paraíba.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger