Home » , » Trabalhadores da construção civil suspendem atividades no interior da PB

Trabalhadores da construção civil suspendem atividades no interior da PB

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 21 de maio de 2014 | quarta-feira, maio 21, 2014

Fiepb está mediando um acordo entre categoria e empresáriosQuase 800 trabalhadores do setor da Construção Civil está de braços cruzados em Patos, Sertão do Estado. O movimento grevista foi deflagrado na segunda-feira (19), e, por enquanto, não tem previsão de retorno. A principal reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Patos e Região (Sintrincim) é um reajuste salarial de 9,5% linear a todas as categorias envolvidas. Pelo menos 100 empresas podem ter os trabalhos afetados com o movimento, que envolve pedreiros, carpinteiros, eletricistas, vigilantes, detonadores, guincheiros, mestre de obras e outros trabalhadores. 

De acordo com o presidente do Sintricim, Raimundo Nonato, o movimento foi iniciado após cinco rodadas de negociação com o sindicato patronal, sem nenhum êxito. “O último reajuste oferecido foi de 6,98%, mas o que a categoria pede é de pelo menos, 9,5% linear a todos os trabalhadores. Estamos em greve por tempo indeterminado. Duas empresas já nos procuraram para tentar estabelecer um acordo, mas os trabalhadores estão firmes”, . “O grande problema é que o Sindicato pede um aumento maior do que a inflação. Não temos como estimar os prejuízos causados por cada dia parado em um canteiro de obras, principalmente porque nem todas as empresas são sindicalizadas”, comentou.


O assessor jurídico do sindicato patronal e da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Eugenio Graco, responsável pelas negociações, avalia que o reajuste sugerido pelos trabalhadores está muito acima da inflação, mas afirmou que, com a greve, não haverá negociação com o sindicato patronal.
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira (21) no jornal Correio da Paraíba
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger