Home » , , , » Vestibulandos têm até esta sexta-feira para fazer a inscrição para o Enem 2015

Vestibulandos têm até esta sexta-feira para fazer a inscrição para o Enem 2015

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 21 de maio de 2014 | quarta-feira, maio 21, 2014

Inscrição pode ser feita no site do InepOs alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino têm até a sexta-feira (23) para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o exame começaram na segunda-feira (12) e até às 10h40 desta terça-feira (20) haviam 129.435 inscritos na Paraíba, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep/Mec). A edição 2014 do Enem registrou 4.522.859 candidatos em todo o País, até as 19h desta segunda-feira (19). Até o momento, 2.676.384 mulheres se inscreveram para prestar a prova e 1.846.475 homens.
O Inep orienta que é importante que os candidatos façam a inscrição com antecedência, em horários com menor número de acessos ao sistema — no início da manhã, até as 9 h; à tarde, entre 14h e 17 h; e à noite, após as 21 h. Entre as novidades anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC), está a tradução do edital para aumentar a acessibilidade dos estudantes surdos e cegos e o uso de detectores de metal nas salas de aplicação das provas, para coibir eventuais tentativas de fraude.
A nota obtida no Enem é critério de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). É também requisito para obtenção do benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participação no programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Também com a nota do Enem o estudante pode se candidatar ao ingresso em vagas gratuitas de cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do exame.
O Enem de 2014 será realizado em 1.699 municípios. Tanto no sábado, 8 de novembro próximo, quanto no domingo, 9, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 h e fechados às 13 h, também de acordo com o horário de Brasília. Os procedimentos, passo a passo, para a inscrição estão disponíveis on-line. Antes e durante o período, os candidatos podem acompanhar todo o processo na página do Enem na internet.
Acessibilidade
A partir desta edição, o hotsite do Enem vai oferecer o edital do exame em formato de leitura compatível com o Dosvox, um sistema para deficientes visuais, e um vídeo na língua brasileira de sinais (libras) para os deficientes auditivos.
Isenção
Alunos da rede pública de ensino e candidatos que se declarem financeiramente carentes estão isentos da taxa de inscrição. Para os demais, o valor permanece o do ano passado (R$ 35) e deve ser pago até o dia 28 próximo.
Com Portal Correio 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger