Home » , , » Fred pegou! Artilheiro marca, Flu vence o Fla e chega à vice-liderança do Brasileiro

Fred pegou! Artilheiro marca, Flu vence o Fla e chega à vice-liderança do Brasileiro

Written By Francisco Dantas on domingo, 11 de maio de 2014 | domingo, maio 11, 2014

Flu bate rival em clássico e chega a vice-liderançaA 31 dias da Copa do Mundo, Fred deu uma amostra à torcida tricolor do que pode fazer no palco da finalíssima. No primeiro jogo após a convocação para a Copa do Mundo, ele foi de novo decisivo e abriu o placar para o Fluminense no Maracanã na vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo. Chiquinho fechou o marcador que colocou o Tricolor na vice-liderança do Brasileiro, com nove pontos. O Flamengo é o 15º, com apenas quatro pontos na tabela.

Sem problemas, Cristóvão confirmou o time que treinou durante a semana e vem jogando no Campeonato Brasileiro, com Fred e Sobis no ataque. Jayme de Almeida, por sua vez, pôs em campo o time com Mugni no meio de campo.
Na próxima rodada, o Fluminense vai até Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio, domingo. No mesmo dia, o Flamengo recebe o São Paulo, também às 16h, no Maracanã.
O jogo.

De cara, o Fluminense anunciou que tentaria resolver o clássico logo de cara. Marcação adiantada, sufocando o Flamengo, tentando evitar que o rival tivesse opção em saída de bola. Os rubro-negros sentiram.
Nervosos com a pressão tricolor, embora sem lance agudo, os jogadores do Flamengo chegaram forte nas dividas. E, de cara, resultou em dois cartões seguidos: Cáceres, por carrinho em Conca, e Paulinho, or reclamação.
O Fluminense, compacto, tocava a bola e esperava uma brecha. Mugni era bem marcado no meio de campo. O Flamengo ressentia. Aos dez minutos, veio o escanteio. Conca, o argentino fatal do Flu, cruzou fechado, na pequena área. Felipe deu um presente de mãe para Fred, ficou plantado no chão e o camisa 9 tricolor tocou de cabeça para a rede. Fluminense 1 a 0.
A vantagem tão precoce era o que o time de Cristóvão Borges buscava. Com ela no bolso, o ferrolho no meio de campo aumentou, os espaços para os rubro-negros diminíram anda mais e o jogo ficou truncado, sem cara de clássico. Não parecia um Fla-Flu.

O Flamengo tentava buscar jogo pelas laterais, com Léo Moura e André Santos. Mas, com os outros bem marcados, não havia espaço. Levava vantagem, então, quem arriscava de longe. Aos 30 minutos, Rafael Sobis experimentou de fora da área e Felipe qase aceitou: bateu roupa, mas conseguiu segurar a bola no rebote.
A marcação tricolor, efetiva, deixava o time compacto que fazia o Flamengo parecer engessado. Mais uma vez, a chance veio em bola de fora da área. Aos 43 minutos, Samir cobrou falta da intermediária com violência, mas Cavalieri fez bela defesa e foi buscar no canto direito. E o primeiro tempo chegava ao fim no Maracanã.
Na segunda etapa, Jayme fez uma substitução disposto a abrir o jogo para o Flamengo e destruir a compactação tricolor. Negueba entrou na vaga de Luiz Antonio e fez da ponta direita a sua residência. Paulinho ficava na esquerda, Alecsandro na área. A tentativa era abrir o meio de campo para facilitar o jogo de Mugni.

Por um instante, pareceu que funcionaria. O Fla-Flu teve seus momentos de maior emoção. Negueba conseguiu brechas em cima de Carlinhos e cruzava a bola para área. Aos cinco minutos, a redonda pererecou de frente para Cavalieri, mas Alecsandro e Mugni não chegaram a tempo.
O Flamengo rondava a área tricolor, tinha mais posse de bola, mas poucas chances efetivas. O Fluminense, pacientemente, aguardava um vacilo rubro-negro para espetar o contra-ataque fatal. Jayme percebeu que o momento era de ocupar a área tricolor.

De uma vez só, sacou Mugni, cansado, e Cáceres, travado pelo cartão amarelo, para as entradas de Arthur e Muralha em campo. Aos 23 minutos, o atacante quase empatou ao receber cruzamento na área, ajeitar entre Elivelton e Gum e chutar. Mas a finalização foi por cima do gol de Cavalieri.
Serviu, ao menos, para animar a torcida rubro-negra na arquibancada. Aos 26 minutos, Alecsandro recebeu bola pelo lado esquerdo da grande área e desperdiçou boa chance, ao tentar bater colocado. Cristóvão sentiu que o clássico era mais Fla do que Flu.

Fred, cansado, deu a vez para Walter. Mas o jogo era dominado pelo Flamengo. Que rondava, rondava, rondava, cruzava bolas e...nada. Cristóvão, de novo, mexeu. Sacou Wagner e colocou Chiquinho em campo. Ao Flu, parecia só restar ao contra-ataque e segurar o abafa rubro-negro. E segurou.

Aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo ainda tentava pressionar Walter ganhou bola ainda no campo de defesa e lançou Conca. O argentino esticou a bola para Chiquinho, que passava como uma flecha pela esquerda. Com carinho, ele ajeitou, bateu cruzado e contou com a colaboração de Felipe, que aceitou a bola. Fluminense 2 a 0. Caixão rubro-negro fechado. O Fred pegou, de novo, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X0 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de maio de 2014 (Domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Cáceres, Paulinho, André Santos e Lucas Mugni (FLA) e Carlinhos (FLU)
Gols: Fred (FLU), os dez minutos do primeiro tempo e Chiquinho (FLU), aos 41 minutos do segundo tempo.
Público e renda: 26.178 pagantes / 30.766 presentes / R$ 761.480,00 / 1.438 cativas / 3.160 gratuidades
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sobis e Fred(Walter)
Técnico: Cristóvão Borges
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres (Muralha), Márcio Araújo, Luiz Antonio (Negueba) e Lucas Mugni (Arthur); Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida.

 Por ESPN.com.br- espn.com.br
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger