Home » » Gervásio Filho é escolhido novo líder da oposição na ALPB

Gervásio Filho é escolhido novo líder da oposição na ALPB

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 1 de maio de 2014 | quinta-feira, maio 01, 2014


Gervásio FilhoDepois de descartar qualquer possibilidade em assumir o cargo, o deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) foi indicado e aceitou ser o novo líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa. O vice-líder será o deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN). 

Gervásio Filho volta à liderança da oposição e vai comandar uma bancada absoluta. Antes de ser substituído por Anísio Maia (PT), o peemedebista tinha sob sua liderança 17 deputados, contra 18 da base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB). Agora, com a renúncia de Anísio, Gervásio volta para uma bancada que tem, pelo menos, 26 parlamentares. 

Anísio Maia saiu da liderança disparando indiretas, que foram absorvidas por Gervásio Filho e por outro peemedebista, o deputado Trócolli Júnior. O retorno de Gervásio surpreendeu Anísio. O petista disse estranhar que, na sessão desta terça-feira (29), o peemedebista tenha recomendado o voto contra a sua emenda, que coloca reajuste de 16% para o servidores estaduais. "Começou muito mal", criticou. 

Para o petista, todo mundo viu que o deputado Gervásio Maia reafirmou que não tinha interesse e que não gostaria de voltar ao posto, para não revelar que tinha interesse em destituí-lo. "Todo aquele movimento tratava um aspiração pessoal e não de um interesse coletivo", disse. 

Aníbal Marcolino revelou que existiam outros nomes que queriam assumir a liderança da oposição. Ele mesmo teria retirado essa pretensão, depois de aceitar a ponderação do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), que apoiou a escolha de Gervásio Filho.


Com Portal Correio 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger