Home » , , » Veteranos marcam, América-MG vence Joinville e assume a liderança isolada da Série B

Veteranos marcam, América-MG vence Joinville e assume a liderança isolada da Série B

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 21 de maio de 2014 | quarta-feira, maio 21, 2014

Veteranos marcam, América-MG vence Joinville e assume a liderança isolada da Série BEm um jogo que envolvia os dois primeiros colocados da Série B, o América Mineiro venceu o Joinville por 3 a 1 dentro de casa e disparou na liderança do torneio. Com o Independência já entregue à Fifa, o time mandou o jogo no Mineirão e viu Obina, Mancini e Vitor Hugo marcarem. Jael descontou para o clube catarinense.

Obina, de 31 anos e com passagens por Flamengo e Palmeiras, abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. O Joinville conseguiu o empate aos oito minutos da segunda etapa com Jael, também com passagem pelo Flamengo. O clube mineiro voltou à frente do placar dez minutos depois, com o veterano de 33 anos Mancini, que já rodou na Itália por Roma, Internazionale e Milan. Já no fim do jogo, o jovem Vitor Hugo ampliou o placar para o time do treinador Moacir Júnior.

Com o resultado, o América-MG permanece invicto na Série B. Dos 18 pontos possíveis em seis rodadas, o clube conquistou 16. O único 'tropeço' do time mineiro foi um empate contra o Vasco fora de casa, logo na primeira rodada do torneio.
Já o Joinville se manteve na vice-liderança, com 13 pontos, já que o ABC, que jogava no mesmo horário, perdeu por 2 a 0 para o Atlético Goianiense.
Na próxima partida, o América-MG irá aos Aflitos enfrentar o Santa Cruz, na próxima sexta-feira, às 19h. Um dia depois, o Joinville receberá o Vasco, na Arena Joinville, às 16h20.
O jogo
Jogando no Mineirão, o América-MG tomou a iniciativa do jogo e, logo aos quatro minutos, Willians quase marcou completando cruzamento de Elsinho pela direita, mas a bola saiu pela linha de fundo. Para surpreender os catarinenses, os donos da casa apostaram nas jogadas pelos lados do campo, que funcionaram em alguns momentos.
Com as linhas de marcação bem compactadas, o Joinville procurou conter os avanços americanos para só depois tentar arriscar alguma coisa ofensivamente. Invertendo muito as jogadas de um lado para outro, o América-MG acabou encontrando espaços na defesa do JEC, e desperdiçou boas chances com Mancini e Obina.

A pressão americana surtiu efeito aos 15, quando Mancini chegou à linha de fundo e cruzou na medida para o avante Obina, que mostrou o faro de gol, e de cabeça, deslocou o goleiro Ivan, abrindo o placar no Gigante da Pampulha. Após o gol, o time mineiro não diminuiu o ritmo e seguiu com as rédeas da partida, criando chances de ampliar a contagem.

Preocupado com a intensidade do jogo americano, o técnico Hemerson Maria pediu aos comandados que saíssem do campo defensivo, o que chegou a acontecer mais por um curto período. Os atacantes Edgar Junio e Jael foram figuras apenas decorativas no primeiro tempo, já que participaram muito pouco da partida.

Na volta para a etapa final, o América-MG voltou melhor, mas sem conseguir a mesma supremacia dos 45 minutos iniciais. O Joinville resolveu arriscar um pouco mais ofensivamente, e foi premiado com o empate. Aos sete minutos, a dupla Edgar Junio e Jael finalmente apareceu e mostrou eficiência. Edgar Junio cruzou da direita, o goleiro Matheus não conseguiu cortar e Jael completou de cabeça, deixando tudo igual no marcador.

Com a igualdade, o jogo ficou mais equilibrado até os 17 minutos, quando Mancini recolocou o América-MG em vantagem, aproveitando assistência de cabeça do lateral Gilson. Atrás no placar pela segunda vez, os visitantes resolveram adiantar a marcação, o que deixou o jogo mais aberto e movimentado.

Para confirmar de vez a vitória, o zagueiro Vitor Hugo resolveu ir ao ataque, e aos 39, desviou cobrança de escanteio de Mancini, sem chance para o goleiro Ivan. O gol fez o Gigante da Pampulha explodir em alegria, confirmando a liderança invicta e isolada da Série B para o América-MG.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 3 X 1 JOINVILLE
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de maio de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Araújo Sabino (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: (América-MG) Willians, Pablo (Joinville) Franco, Washington
Gols:
América-MG: Obina, aos 15 minutos do primeiro tempo; Mancini, aos 17 e Vitor Hugo, aos 39 minutos do segundo tempo
Joinville: Jael, aos sete minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho (Thiago Santos), André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo, Willians (Diney) e Mancini; Henrique e Obina (Júnior Negão)
Técnico: Moacir Júnior
JOINVILLE: Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa (Cristian); Franco (Harrison), Washington, Tartá (Hugo) e Marcelo Costa; Edigar Junio e Jael
Técnico: Hemerson Maria

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press- espn.com.br
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger