Home » , , , » Jovens de Paulista - PB conseguem aprovação em Exame da OAB, e município ganha mais dois advogados.

Jovens de Paulista - PB conseguem aprovação em Exame da OAB, e município ganha mais dois advogados.

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 25 de junho de 2014 | quarta-feira, junho 25, 2014

Os jovens do município de Paulista, no Sertão da Paraíba, Maria Laurenice Pereira de Oliveira, e Constantino de Assis Queiroga Neto, foram aprovados, recentemente, na segunda fase do 13º Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou o resultado preliminar do teste na tarde de ontem (24), e o gabarito definitivo da 2ª fase do exame.

As provas valem 10 pontos e as notas obtidas por Maria Laurenice e Constantino Queiroga foram 7,8 e 6,3, respectivamente. Com os resultados, o município de Paulista - PB se destaca pela origem de pessoas ligadas à área jurídica, pois já dispõe de juízes e vários advogados.
Os candidatos têm entre quarta-feira (25) e sábado (28) para entrar com recurso em relação ao resultado preliminar da segunda fase do 13º Exame de Ordem. O resultado final, após o julgamento dos recursos, será divulgado no dia 14 de julho.

Participaram desta etapa todos os aprovados na primeira fase da prova. Na segunda etapa, o candidato precisou fazer uma peça profissional e responder quatro questões discursivas de uma das seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário.
O candidato que se reprovou na segunda fase do 13º Exame poderá reaproveitar o resultado da primeira fase e realizar apenas a segunda fase na próxima edição.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Por Leomarque Pereira.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger